Seguir o O MINHO

Alto Minho

Melgaço “lamenta intensamente” morte de menina de 15 anos em acidente

“O falecimento de Ana Júlia marca um dos momentos trágicos deste Verão para a comunidade melgacense”

em

A morte de uma adolescente de 15 anos num despiste de automóvel, ao final da tarde desta terça-feira, deixou em estado de consternação amigos e conhecidos, no concelho de Melgaço.


Ana Júlia Freitas era aluna do 10.º ano do curso técnico de Receção da ETAP – Escola Tecnológica, Artística e Profissional que, hoje, publicou uma nota de pesar onde, em nome da direção, professores, funcionários e colegas “presta solidariedade à família e lamenta intensamente” o trágico acontecimento.

“Ana Júlia, onde quer que tu estejas farás sempre parte da família ETAP”.

Num concelho com pouco mais de 9 mil habitantes, também o jornal local Voz de Melgaço se “associou” às mensagens de pesar “que a comunidade melgacense, de forma massiva, tem manifestado”.

“O falecimento de Ana Júlia Freitas, ontem (13 de Agosto), na sequência de despiste do automóvel em que seguia, marca um dos momentos trágicos deste Verão para a comunidade melgacense”, lamenta o jornal.

Ana Júlia Freitas perdeu a vida depois da viatura em que seguia, se ter despistado e caído numa ribanceira, na vila de Melgaço, cerca das 19:40 desta terça-feira.

Foto: DR

Do acidente resultaram ainda dois feridos graves, que, segundo acrescenta o Jornal de Notícias, são o irmão e uma amiga de 16 anos da vítima mortal.

As circunstâncias estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação da GNR.

Além da GNR, ao local acorreram elementos das corporações de Melgaço e Monção, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do hospital de Viana do Castelo e a ambulância de suporte imediato de vida de Valença, informou o CDOS.

Anúncio

Alto Minho

Queda de árvore condiciona estrada nacional em Ponte de Lima

EN 201

em

Foto: Jacinta Araújo no grupo de Facebook "Operação Stop - Viana do Castelo"

A queda de uma árvore está a condicionar o trânsito na Estrada Nacional 201, em Arcozelo, Ponte de Lima, disse a O MINHO fonte do CDOS de Viana do Castelo.

Para o local foi acionada uma equipa dos Bombeiros de Ponte de Lima que irá proceder à remoção e corte do arboredo que se encontra a impedir parcialmente a passagem de viaturas.

A mesma fonte indicou, no entanto, que a estrada “não está cortada” ao trânsito.

O alerta foi dado cerca das 20:15 horas desta terça-feira.

Continuar a ler

Alto Minho

Helicóptero abastece em praia para combater incêndio em Arcos de Valdevez

Em Grade

em

Foto: Facebook dos Bombeiros de Arcos de Valdevez

Um helicóptero Hotel 60 da Proteção Civil está a abastecer-se na praia fluvial da Valeta para ajudar no combate de um incêndio que está a preocupar as autoridades em Arcos de Valdevez.

Pelas 19:30, estavam no local, em Grade, os Bombeiros de Arcos de Valdevez, apoiados por 4 viaturas, os Bombeiros Beato e Penha de França com 5 viaturas, os Bombeiros Voluntários da Ponte da Barca com um viatura, uma brigada terreste da GNR e a brigada do helicóptero, totalizando 44 operacionais no terreno.

Pelas 20:30, o incêndio está dado como “dominado”, mas não extinto.

Continuar a ler

Alto Minho

João Barradas e Ricardo Toscano estreiam projeto em Ponte de Lima

Misty Fest

em

Foto: Divulgação

Os músicos João Barradas, em acórdeão, e Ricardo Toscano, em saxofone, estreiam o seu projeto conjunto, “Duplex”, no Misty Fest, foi hoje anunciado pelos promotores do festival.

No Misty Fest, os músicos têm três datas agendadas: 31 de outubro, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, 19 de novembro, em Coimbra, em local a anunciar, e, no dia 29 de novembro, no Museu do Oriente, em Lisboa.

“Em palco, neste concerto especial para o Myst, o repertório poderá passar por peças originais, escritas pelos dois, e de alguns nomes a visitar como Cole Porter, Miles Davis ou Charlie Parker”, segundo Barradas, citado pela organização do Festival.

“Vamos certamente atirar-nos a alguns ‘standards'”, segundo Toscano, citado pelo comunicado do festival.

Continuar a ler

Populares