Seguir o O MINHO

Futebol

Médio Bogdan Mladenovic rescinde com Gil Vicente e regressa à Sérvia

Por mútuo acordo

em

O médio Bogdan Mladenovic rescindiu, por mútuo acordo, o contrato de três temporadas que tinha com o Gil Vicente para assinar pelos sérvios do Vojvodina, anunciou hoje o nono classificado da I Liga de futebol.

“O Gil Vicente informa que rescindiu por mútuo acordo o vínculo contratual com o médio Bogdan”, pode ler-se numa breve nota publicada pelos minhotos nas redes sociais.

Formado no Rad Belgrado, Bogdan Mladenovic gerou alguma expectativa por ter sido ‘blindado’ com uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros quando chegou ao Gil Vicente, em agosto de 2019, mas integrou o boletim clínico desde o início da época e nunca disputou qualquer minuto oficial pelo emblema de Barcelos.

O médio sérvio, de 23 anos, é a terceira saída confirmada pelos gilistas na reabertura do mercado, após as partidas do médio colombiano Juan Villa, emprestado ao Fafe, do Campeonato de Portugal, e do extremo Erick, cedido pelo SC Braga ao Náutico, que disputará a segunda divisão brasileira.

Após 17 jornadas, o Gil Vicente segue no nono lugar do campeonato, com os mesmos 22 pontos do Boavista, oito acima da zona de despromoção.

Anúncio

Futebol

Vitória recebe FC Porto que quer ficar a um ponto do Benfica

I Liga

em

Foto: DR / Arquivo

O FC Porto procura hoje reduzir para um ponto a diferença para o líder Benfica, na visita ao Vitória SC, em jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Um dia depois de o Braga ter vencido os líderes no seu reduto, os ‘dragões’, que venceram as ‘águias’ na ronda passada, jogam com o Vitória SC, oitavo classificado, num encontro com início marcado para as 17:30.

O FC Porto, já com Danilo apto, joga pela terceira vez com o Vitória SC esta temporada, depois de vitórias para o campeonato (3-0) e para a Taça da Liga (2-1).

No último encontro da ronda, às 20:00, o Famalicão pode ficar a um ponto do Sporting, que é quarto classificado, caso vença na receção ao Desportivo das Aves, último classificado, a quatro pontos da zona de manutenção.

Nos dois lugares acima da ‘linha de água’, o Belenenses SAD (15.º) e o Paços de Ferreira (16.º) visitam o Boavista (nono) e o Marítimo (14.º), respetivamente.

Programa da 21.ª jornada:

– Sexta-feira, 14 fevereiro:

Vitória de Setúbal – Gil Vicente, 1-2

– Sábado, 15 fevereiro:

Portimonense – Moreirense, 1-1

Santa Clara – Tondela, 1-0

Benfica – SC Braga, 0-1

Rio Ave – Sporting, 1-1

– Domingo, 16 fevereiro:

Marítimo – Paços de Ferreira, 15:00

Boavista – Belenenses SAD, 15:00

Vitória SC – FC Porto, 17:30

Famalicão – Desportivo das Aves, 20:00

Continuar a ler

Futebol

Braga segura terceiro lugar após empate do Sporting

21.ª jornada da I Liga

em

Foto via Sport TV

O Sporting perdeu hoje o terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao empatar em casa do Rio Ave (1-1), em jogo da 21.ª jornada.

Os vila-condenses adiantaram-se no marcador logo aos dois minutos, por Lucas Piazón, mas os ‘leões’, já em inferioridade numérica, por expulsão de Coates (71), empataram por Jovane Cabral, aos 84, na marcação de uma grande penalidade.

Com este empate, o Sporting caiu para o quarto lugar, com 36 pontos, e foi ultrapassado pelo SC Braga, que tem 37, enquanto o Rio Ave segue no quinto posto, com 33.

Continuar a ler

Futebol

“Dedico a vitória ao grupo elitista, sulista e ‘paineleiro’ de comentadores e colunistas”

António Salvador

em

Foto: Twitter

O presidente do SCBraga, António Salvador, deixou hoje uma resposta dura às críticas ao profissionalismo da equipa nos jogos com o Benfica nos últimos anos, após o triunfo (1-0) nesta 21.ª jornada da I Liga de futebol.

“Dou os parabéns aos jogadores, ao seu treinador, aos nossos sócios e adeptos, que, infelizmente, ao longo dos últimos anos, sempre que não temos ganho ao Benfica, temos sofrido com críticas”, começou por afirmar o líder bracarense, acrescentando: “Os nossos sócios dedicam esta grande vitória a esse grupo elitista, sulista e ‘paineleiro’ de comentadores das televisões e colunistas dos jornais”.

Em declarações prestadas na zona mista do Estádio da Luz, o presidente do clube minhoto teceu ainda elogios às três equipas que estiveram em campo, incluindo nas palavras a referência ao árbitro Hugo Miguel e respetivos auxiliares.

“Foi um grande jogo de futebol, com três grandes equipas em campo: duas grandes equipas de futebol e uma grande equipa de arbitragem – é preciso que se diga também quando eles fazem um bom trabalho. É verdade que ganhámos contra uma grande equipa, mas também é verdade que o Benfica perdeu contra uma grande equipa”, sentenciou.

Continuar a ler

Populares