Médio Abouchabaka quer “jogar o mais possível” no Vitória

Mercado de transferências
Médio abouchabaka quer “jogar o mais possível” no vitória

O médio alemão Abouchabaka assumiu hoje que deseja conseguir “muitos minutos de jogo” no Vitória SC durante a temporada 2020/21, afirmando-se ao serviço da equipa da I Liga portuguesa de futebol.

Em declarações ao sítio oficial dos vitorianos, o futebolista, de 20 anos, realçou que a segunda semana de treinos está a decorrer com um ritmo “bastante intenso” e disse olhar para a nova temporada como uma “grande oportunidade” de “demonstrar o seu futebol”.

“Quero jogar o mais possível, ajudar a minha equipa e fazer o meu melhor. Estou aqui há meio ano e tive de me adaptar por causa da covid-19, o que não foi fácil, mas agora estou pronto e espero conseguir muitos minutos de jogo”, disse o médio ofensivo.

Contratado pelo Vitória em janeiro de 2020, Abouchabaka estreou-se no principal campeonato luso na época transata, no empate com o Belenenses SAD (1-1), e realçou que o futebol luso, “mais técnico” do que o germânico, “ajusta-se ao seu estilo de jogo”, mesmo reconhecendo que a vertente defensiva é essencial para o sucesso de uma equipa.

“Vejo-me como um ’10’ moderno, um organizador de jogo. Passo bem e faço golos, mas posso defender. O mais importante no futebol é que todos os jogadores defendam. Não só os defesas, mas também os avançados. É por isso que uma equipa tem sucesso. As outras qualidades podem sobressair depois, como os bons passes, os dribles ou os golos”, realçou.

Natural da capital alemã, Berlim, e formado no Leipzig, o internacional sub-17 pela Alemanha enalteceu ainda a “filosofia” que o treinador Tiago Mendes está a passar à equipa e frisou que a “grande carreira” que teve como jogador facilita a comunicação com o plantel.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Casal detido em barcelos com uma planta de canábis em casa

Casal detido em Barcelos com uma planta de canábis em casa

Próximo Artigo
Iuri medeiros diz que braga é o "clube certo"

Iuri Medeiros diz que Braga é o "clube certo"

Artigos Relacionados