Seguir o O MINHO

Barcelos

Casal detido em Barcelos com uma planta de canábis em casa

Droga

em

Foto: Divulgação / PSP

Um homem de 30 anos e uma mulher de 48 foram detidos pela PSP no âmbito de um processo de investigação pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, anunciou hoje aquela polícia.


Elementos policiais da esquadra de Barcelos deram cumprimento, esta manhã, a um mandado de busca domiciliária, da qual resultou a detenção dos cidadãos e a apreensão dentro da residência de uma planta de canábis.

Os detidos foram informados que irão ser notificados, posteriormente para comparecerem junto do Tribunal de Famalicão.

Anúncio

Barcelos

PJ faz buscas na Câmara de Barcelos

Fiscalização e contratação pública na mira dos inspetores

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

A Polícia Judiciária (PJ) está, na manhã desta segunda-feira, a realizar buscas na Câmara de Barcelos, confirmou a O MINHO fonte da PJ de Braga.

Segundo o Jornal de Barcelos, os serviços de fiscalização, contratação pública e informática são os alvos da ação que envolve 12 elementos da PJ e um procurador do Ministério Público.

À Lusa, fonte da investigação disse que as buscas têm como alvo principal os serviços da Fiscalização e da Contratação Pública, afetos ao pelouro da vereadora Anabela Real.

Segundo a fonte, as diligências de hoje foram acompanhadas por um magistrado do Ministério Público e visaram “a recolha de documentação”.

Trata-se de um processo que corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto.

A investigação está relacionada com “eventual corrupção”.

O MINHO tentou obter reação da câmara, o que até ao momento não foi possível.

Notícia atualizada às 13h14 com mais informação.

Continuar a ler

Barcelos

Choque frontal em Barcelos faz um morto

Óbito

em

Foto: Cidade Hoje

Um homem, com cerca de 40 anos, morreu este sábado na sequência de um choque frontal em Barcelos, disse a O MINHO fonte do CDOS de Braga.

Ao que apurámos, o acidente ocorreu num caminho junto à pista de autocross de Chorente.

No local estão os Bombeiros de Barcelinhos e de Viatodos, apoiados pelo INEM.

A GNR também está no local.

Continuar a ler

Barcelos

Piloto inglês de Fórmula 1 usa capacete alusivo ao Galo de Barcelos

Lando Norris

em

Foto: DR

Lando Norris, piloto da McLaren, em Portugal para disputar o Grande Prémio de F1, em Portimão, vai usar um capacete com os traços típicos do Galo de Barcelos.

O jovem britânico de 20 anos publicou imagens do capacete nas suas redes sociais e logo começou a fazer furor entre os fãs portugueses que apreciaram a homenagem ao país através de um dos seus principais símbolos.

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

O Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 vai ser disputado entre sexta-feira e domingo, Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Cheeky Lando’s this weekend 🐔

Uma publicação partilhada por Lando Norris (@landonorris) a

O espaço terá um limite máximo de 27.500 espetadores, um terço da capacidade total do aeródromo, de acordo com o despacho do Governo.

O Governo determinou que “apenas são permitidos lugares sentados”, sendo “proibida a circulação entre bancadas, bem como entre setores da mesma bancada” e o consumo de bebidas alcoólicas, tanto no recinto como nos acessos – estão excecionados os estabelecimentos de restauração.

“A entrada e a saída do público de cada bancada é efetuada por acessos distintos, evitando o cruzamento de fluxos de pessoas e garantindo o distanciamento mínimo de dois metros entre espetadores”, refere o despacho, delimitando o estacionamento aos locais assinalados.

O Mundial de Fórmula 1 regressa a Portugal 24 anos depois, desta vez ao circuito algarvio, que vai acolher o Grande Prémio de Portugal entre sexta-feira e domingo, dia da 12.ª corrida da temporada.

Continuar a ler

Populares