Medina deverá ser o próximo ministro das Finanças, avança a CNN

Política
Foto: publituris.pt / DR

O antigo presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, deverá ser figura em destaque ao longo dos próximos dias, ao assumir a pasta das Finanças no novo Governo de António Costa.

A informação é avançada pela CNN Portugal, dando conta da entrada de Medina para aquela pasta, ocupada atualmente por João Leão, depois de ter sido liderada por Mário Centeno.

De acordo com a estação de televisão, outra das novidades será a saída de Pedro Siza Vieira como ministro da Economia. Para o seu lugar, diz a mesma fonte, entrará António Costa e Silva – mentor do PRR.

Outros nomes novos são Tiago Antunes, Ana Catarina Mendes – que passa a ministra Adjunta e Assuntos Parlamentares – e Duarte Cordeiro no Ambiente.

Segundo o Presidente da República, os nomes do novo Governo podem ser divulgados a partir da próxima quarta feira à noite, depois de contados os votos da emigração.

Fernando Medina é licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, onde terminou o curso em 1998 e onde se cruzou com Ricardo Rio, autarca de Braga, que ali se graduou em 1995, três anos antes (apesar de ser apenas um ano mais velho que o colega portuense).

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x