Mariano Pires vence categoria Júnior em prova de estreia na Rampa da Falperra - O MINHO
Redes Sociais

Mariano Pires vence categoria Júnior em prova de estreia na Rampa da Falperra

Foto: Divulgação

Motores

Mariano Pires vence categoria Júnior em prova de estreia na Rampa da Falperra

Mariano Pires estreou-se este fim de semana nos automóveis, onde irá disputar a Kia Picanto GT Cup, depois de vários anos – e vários títulos – ao volantes dos karts. O jovem piloto de Ponte de Lima venceu na categoria Junior, na Rampa da Falperra, em Braga.

Em declarações à revista AutoSport, Mariano manifestou a sua satisfação com a estreia: “Consegui fazer sexto à geral e ser duas vezes líder da Júnior, o que naturalmente me deixa muitíssimo satisfeito. Duas falhas a trocar de relação de caixa e o facto de não querer estragar nada fizeram com que estivesse mais calmo na derradeira subida. Como estava a chover e o objetivo era ganhar a categoria Júnior, acabei por imprimir um ritmo ligeiramente mais lento. Sei onde posso melhorar e estou contente por tudo ter corrido da melhor forma”.

O piloto da Veloso Motorsport, que é agenciado pela Skywalker Racing Management, de Tiago Monteiro, volta às pistas no fim de semana de 23 e 24 de Junho, na Racing Weekend Vila Real, antes de correr a Rampa do Caramulo, entre 14 e 15 de julho. Após parar em agosto, a KIA Picanto GT Cup prossegue em Braga, a 15 e 16 de setembro, e Portimão, a 26 e 28 de outubro, terminando no Autódromo do Estoril, entre 16 e 18 de novembro.

Jornal digital da região do Minho.

Mais Motores