Seguir o O MINHO

Desporto

Mariano Pires, de Ponte de Lima, sobe ao pódio das 24 horas de Portimão

Segundo lugar em GT4

em

Foto: DR

Mariano Pires, jovem piloto de Ponte de Lima, subiu ao pódio das 24h Series em Portimão.

Ao volante de um Porsche Cayman GT4 da Veloso Motorsport, Mariano Pires fez equipa com Pedro Marreiros, Paulo Pinheiro, José Costa e Jean-Roch Piat , terminando nos lugares do pódio da categoria, com o segundo lugar nos GT4, e o nono posto absoluto.

“Foi um fim de semana muito produtivo e importante para regressar ao ritmo competitivo. Enfrentei uma realidade diferente da que estava habituado, mas uma de que gosto bastante. O nosso objetivo era estar o maior número de tempo em pista evitando os percalços normais de uma corrida de 24 horas. E isso foi cumprido em parte. Fizemos 515 voltas, tivemos alguns problemas que fomos conseguindo resolver para terminarmos com um bom resultado”, sublinhou o jovem piloto limiano.

“Adaptei-me bastante bem ao carro que desconhecia e fiz bons ‘stints’ com um ritmo bastante bom. Nem sempre consegui extrair todo o potencial do Porsche pois tivemos alguns problemas, mas fora isso, foi uma excelente corrida”, acrescenta Mariano Pires, sublinhando que “foi mais uma experiência de valor”.

“Quanto mais carros e circuitos conhecer mais versátil serei enquanto piloto e nos dias de hoje isso é muito importante. Agora, espero que outras oportunidades surjam e que a pandemia não leve a mais nenhum retrocesso no automobilismo”, reforça.

Agradecendo à Skywalker Racing Management e à equipa, em especial a Pedro Marreiros e Paulo Pinheiro, o jovem realça “que o espírito que se viveu em torno desta corrida foi fantástico” e deixou-o “muito orgulhoso de poder ter feito parte deste grupo e de poder ter contribuído para trazer o carro até ao pódio na categoria”.

Esta prova no Autódromo Internacional do Algarve marcou o regressou da competição automobilística após interrupção resultante da epidemia de covid-19.

Populares