Seguir o O MINHO

Atletismo

Mariana Machado bate João Félix e é revelação do ano do desporto em Portugal

em

A bracarense Mariana Machado foi, esta quarta-feira, eleita como Jovem Promessa do Ano, na 24.ª Gala do Desporto, organizada pela Confederação de Desporto Português. Este é o segundo ano consecutivo em que a atleta de Celeirós vence este galardão.

2019 foi um ano de sonho para a jovem fundista, filha da antiga atleta olímpica Albertina Machado.  Do palmarés da jovem bracarense, em 2019, constam a medalha de prata nos europeus de juniores de 2019, nos 3.000 metros e medalha de bronze nos europeus juniores de corta-mato.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

E que excelente forma de terminar 2019 com mais um recorde nacional desta vez nos 3000m! Um excelente presente de aniversário para uma pessoa muito especial, a minha treinadora Sameiro Araújo ❤️, Muitos Parabéns!!!! Seguimos juntas para mais um ano recheado de grandes objetivos por conquistar ! Que o melhor de 2019 seja o pior de 2020! Um obrigada muito especial aos meus pais, à minha família e ao meu grupo de treino. Obrigada ao Sporting Clube de Braga, à Adidas e ao Lidl por confiarem e apostarem no meu trabalho. Por último mas não menos importante um agradecimento muitooo especial à @soli_pereira pelo carinho e disponibilidade em ajudar-me na conquista deste feito ! A todos vocês desejo um excelente 2020 com muita saúde, paz e amor, Beijinhos Mariana Machado

Uma publicação partilhada por Mariana 🇵🇹 (@mariana_machado_12) a

“Espero não ser só uma promessa, mas sim uma certeza. Espero que seja um sinal de que tenho realizado um excelente trabalho e que seja realmente merecido estar aqui pelo segundo ano consecutivo. Espero estar aqui um ano a lutar por ser uma das atletas femininas do ano”, disse, durante a aceitação do prémio.

A jovem do SC Braga bateu a concorrência de João Félix (Futebol), Maria Martins (Ciclismo), Raquel Brito (Judo) e Raffaele Stroti (Râguebi).

Os premiados na 24.ª Gala do Desporto de Portugal

Treinador do Ano: Paulo Jorge Pereira (Andebol)

Os outros nomeados: Rui Fernandes (Canoagem), Fernando Santos (Futebol), Pedro Soares (Judo) e Renato Garrido (Hóquei em Patins)

Jovem Promessa do Ano: Mariana Machado (Atletismo)

Os outros nomeados: Maria Martins (Ciclismo), João Félix (Futebol), Raquel Brito (Judo) e Raffaele Stroti (Râguebi)

Equipa do Ano: Seleção Nacional de Hóquei em Patins, Sporting (Atletismo), K4 500 Metros Masculinos (Canoagem), Sporting (Judo), Seleção Nacional de Futebol

Atleta Feminino: Patrícia Sampaio (Judo)

Os outros nomeados: Inês Henriques (Atletismo), Teresa Portela (Canoagem), Ana Margarida Filipe (Desp. Para Pessoas com Deficiência), Vanessa Marques (Futebol)

Atleta Masculino: Jorge Fonseca (Judo)

Os outros nomeados: João Vieira (Atletismo), Fernando Pimenta (Canoagem), Jordan Santos (Futebol de Praia), Frederico Morais (Surf)

Prémio Alto Prestígio: António Gentil Martins (médico)

Populares