Marco Neiva organiza caça ao tesouro para dar a conhecer os 24 concelhos do Minho

Encontrar o Galo de Barcelos ou o Coração de Viana escondidos no seu município pode dar prémio
Marco neiva organiza caça ao tesouro para dar a conhecer os 24 concelhos do minho

O documentarista Marco Neiva, de Barcelos, voltou a pegar no equipamento de filmagem e fez-se à estrada, visitando os 24 municípios da região do Minho em três dias, para organizar uma “caça ao tesouro gigante” onde qualquer um pode participar. O projeto chama-se “Minho Play”, e resume-se a um total de 48 “tesouros” escondidos por esses cantinhos minhotos.

A O MINHO, o vlogger explica que em cada município deixou um Galo de Barcelos e um Coração de Viana. Ao longo dos próximos dias, irá publicar pistas e locais, em formato vlog (vídeo+blogue), onde estes estão escondidos em cada município, oferecendo prémios a quem os conseguir encontrar. Barcelos e Viana já foram publicados.

“Minho Play, pretende dar um play ao Minho nesta fase de pós-pandemia e de regresso à normalidade. Dar a conhecer os tesouros minhotos, a sua cultura, as suas tradições e as suas principais atrações turísticas”, explica Marco Neiva, relembrando as restrições no turismo externo como mais um incentivo para que se passe as próximas férias pelos municípios da região.

Para o autor, a ideia concebida pretende ser uma “caça ao tesouro gigante”, para “dar a conhecer as mais belas paisagens minhotas, a cultura e o património”.

Os músicos Cristiana Sá (Ponte da Barca) e Tiago Maroto (Guimarães), jovens artistas e cantadores ao desafio, também se juntaram à iniciativa e marcaram presença na terra onde nasceram.

Nesta jornada, Marco Neiva percorreu muitos quilómetros de carro, mas também foram pedalados muitos outros de bicicleta. “Deu ainda para fazer pequenos roteiros e experimentar a melhor gastronomia”, assume.

Além da promoção turística da região, este projeto tem ainda outros objetivos: a promoção do exercício físico e a promoção da mobilidade urbana sustentável.

Com mais de 200 vídeos no seu canal de YouTube, aos 36 anos, Marco Neiva considera-se um “criativo e apaixonado por viagens de Aventura”. É especialista em diferentes áreas de marketing e administrador da agência de vídeomarketing ohmy.media

O também vlogger/youtuber conta com 15 anos de experiência no audiovisual e 40 vídeos promocionais turísticos, metade como realizador e outra metade como produtor.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Suspensão de 90 dias por dizer que boavista foi "roubado" frente ao gil vicente

Suspensão de 90 dias por dizer que Boavista foi "roubado" frente ao Gil Vicente

Próximo Artigo
Morreu o antigo guarda-redes neno

Morreu o antigo guarda-redes Neno

Artigos Relacionados