Desporto
Marco Meneses bate recorde do mundo dos 50 costas em natação adaptada
Na categoria de pessoas cegas ou com problemas graves de visão
O nadador paralímpico português bateu hoje o recorde do mundo dos 50 metros costas para atletas S11, nadando a distância em 31,47 segundos no World Series da Grã-Bretanha.
Em Sheffield, o paralímpico conseguiu vencer todos os nadadores em prova e bater os 31,58 segundos que o checo David Kratochvil tinha fixado há cinco dias, em Itália.
“Estou muito contente com este recorde do mundo, foi um pouco inesperado. Era um recorde difícil de bater”, declarou o luso, citado pela Federação Portuguesa de Natação.
O atleta do Crasto, filiado na categoria para pessoas cegas ou com problemas graves de visão, bateu aos pontos, nas World Series, os restantes nadadores, à frente do brasileiro Araújo dos Santos, S2, segundo, e do japonês Kubota Kota, S8, terceiro.
-
PaísHá 1 dia
ASAE encerra oficina que desmantelava carros importados
-
BragaHá 23 horas
Furto em automóvel estacionado na garagem de casa em Braga enquanto os donos dormiam
-
PaísHá 2 dias
Cada funcionário da Mercadona Portugal recebeu um salário extra com o mês de fevereiro
-
BragaHá 24 horas
Braga: Senhorio arrenda casa de emigrante que só a habitava no verão a outros inquilinos