A Câmara Municipal de Valença vai avançar com a requalificação da piscina municipal, num investimento de cerca de 520 mil euros, foi hoje anunciado.
A obra já foi consignada e terá início no próximo dia 01 de julho, data a partir da qual o espaço ficará temporariamente encerrado ao público.
“Esta intervenção representa a mais significativa modernização desde a inauguração do equipamento em 1991 e visa dotar o complexo de melhores condições de conforto, eficiência energética e sustentabilidade ambiental”, refere a Câmara, em comunicado enviado a O MINHO
Para o presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, “esta requalificação é um passo decisivo na valorização de um equipamento de referência para Valença e para toda a Eurocidade Valença-Tui, respondendo às exigências atuais e futuras na qualidade ambiental e de eficiência energética”.
A Câmara refere que será instalado um novo sistema de desumidificação da nave principal da piscina; substituído o sistema de ventilação dos balneários; criada uma separação dos vários planos de água e ainda construído um novo tanque de compensação na cave, entre outras intervenções.
Esta obra, da responsabilidade da Câmara Municipal de Valença, conta com um financiamento de 85% pelo programa Portugal 2030.