Marcelo confrontado por populares: “O senhor fala muito bem, mas não faz nada”

Presidente da República viveu momento de tensão

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi confrontado por dois populares, na manhã desta terça-feira, em Murça, no distrito de Vila Real, um concelho muito atingido pelos incêndios no verão.

Os dois homens acusaram o chefe de Estado, de uma forma agressiva, de passividade em relação aos incêndios, enquanto Marcelo Rebelo de Sousa apelava à calma.

“Andam a enganar os portugueses. Eu era pequenino, com 11 anos, e apagávamos os fogos com as mangas e com baldes. 40 anos depois é igual. O que andam a fazer o PS e o PSD? E o senhor presidente que está lá há tanto tempo, o que anda a fazer? O senhor fala muito bem, é muito educado, mas não faz nada. Cinco anos depois de Pedrógão não limparam a floresta, não fizeram nada. Eu sou emigrante e lá fora sinto-me triste, ao ver assim a minha região”, disse um dos intervenientes.

Durante o momento de tensão, o Presidente da Rebúplica foi sempre apelando à calma, repetindo, por várias vezes, a a frase “vamos ver”.

No final, em declarações aos jornalistas, Marcelo disse que “todos sabemos que houve coisas que não correram bem, pois há problemas que vêm de há muito tempo. Mas a conversa foi muito importante e útil, embora num tom vivo, mas útil”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados