A Inimigo, marca de vestuário casual de luxo do grupo Pure Cotton, de Barcelos, anunciou que vai reforçar a distribuição em Portugal, prevendo chegar a mais de 20 pontos de venda em todo o país.
Para tal, o grupo Pure Cotton, comprado em agosto desde ano por um fundo privado do Canadá, estabeleceu uma parceria com a distribuidora Hot Pink, da Maia, distrito do Porto.
“A Inimigo é uma marca made in Portugal, com uma forte presença internacional, especialmente na América do Norte, mas ainda pouco conhecida entre os portugueses”, explicou Hélder Brito, diretor da Inimigo, citado em comunicado.
“Queremos oferecer aos portugueses a oportunidade de acederem aos nossos produtos de elevada qualidade em diversas lojas multimarca pelo país, complementando a nossa oferta online”, acrescenta o responsável.
A marca está presente em mais de 200 pontos de venda em dez países da Europa, América do Norte e América Central, além de deter uma loja online.
“Estamos muito satisfeitos por integrar uma marca portuguesa de luxo no nosso portefólio e contribuir para a valorização de produtos de qualidade produzidos em Portugal”, afirma Manuel Vieira, co-fundador da Hot Pink, também citado no comunicado.
Como O MINHO noticiou, a Pure Cotton foi comprada pelo fundo Alberta Equity Fund (AEF), com sede em Calgary, Alberta, Canadá, que adquiriu uma participação maioritária de 75% na empresa.
“O seu investimento servirá para impulsionar a estratégia de crescimento da Pure Cotton, com um foco nos mercados norte-americano e internacional”, referia, na ocasião, a empresa em comunicado.
Os valores do negócio não foram revelados.
A Pure Cotton foi fundada em 2011 por três empresários: Hélder Brito, Rui Costa e Rickie Madsen.
A Pure Cotton, com sede na freguesia de Vila Frescainha São Pedro, em Barcelos, é especializada no design, desenvolvimento e produção de vestuário de alta qualidade para homens, mulheres e crianças.