24 anos depois, Manuel Monteiro volta à campanha do CDS. “A direita que dá voz ao Minho”

Eleições legislativas

Manuel Monteiro está de regresso às campanhas do CDS, pela primeira vez ao fim de quase 25 anos, como orador da candidatura liderada por Areia de Carvalho. O ex-líder dos centristas vai discursar na próxima sexta-feira, no auditório do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa.

Em comunicado, a candidatura de Areia de Carvalho salienta que Manuel Monteiro não é candidato a deputado por acreditar que pode dar “um contributo maior ao CDS”, disponibilizando-se para a campanha eleitoral.

Regressado à condição de militante na liderança de Francisco Rodrigues dos Santos, em maio de 2020, Manuel Monteiro, que foi líder do partido na década de 1990, regressa, assim, pela primeira vez, a uma ação de campanha dos centristas, o que acontece 24 anos depois da sua última aparição na campanha para as eleições autárquicas de 1997.

Para assinalar o momento, Monteiro, que tem ligações familiares ao concelho de Vieira do Minho, será um dos oradores do evento.

Além de Manuel Monteiro, a lista encabeçada por Areia de Carvalho, que se apresenta como o candidato da “direita que dá voz ao Minho”, receberá os apoios do líder da comissão política distrital de Braga, Nuno Melo, e de representantes da Concelhia de Braga e da Juventude Popular, que já confirmaram a sua presença.

A campanha de Areia de Carvalho já começou no Facebook, com uma publicação direcionada para a Educação, sublinhando a importância da Universidade do Minho como “pilar essencial” do distrito de Braga.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x