O novo reforço do Benfica, Manu Silva, futebolista ex-Vitória SC, destacou hoje o seu “orgulho” por ter sido contratado pelas ‘águias’, garantindo que a mudança aparece no “momento certo” da sua carreira.
“Sentimento de orgulho muito grande. É um passo importante na minha carreira que eu almejava já há algum tempo. Senti que era no momento acertado, no momento em que estou pronto para assumir um desafio com esta magnitude. A palavra que me vem mais à mente é orgulho”, disse à BTV o médio luso.
Manu Silva, de 23 anos, assinou um contrato de cinco épocas e meia, até 2030, com os ‘encarnados’, considerando que a continuidade na I Liga lhe vai facilitar a adaptação.
“A adaptação será sempre mais fácil, porque tenho a certeza de que toda a gente vai fazer o seu melhor para que isso aconteça. E eu também vou dar o meu máximo para me adaptar, para poder estar o mais rápido possível dentro do campo a ajudar”, realçou o médio.
Desafiado a definir as suas principais características enquanto futebolista, Manu Silva apontou para a capacidade de jogar e fazer jogar os companheiros.
“Sou um jogador que gosta muito de ter bola, de meter os outros a jogar. Um jogador ambicioso, acima de tudo, e isso depois reflete-se também na forma de trabalhar diariamente e no dia de jogo, que é a prova dos nove”, sublinhou, acrescentando que está disposto a “trabalhar muito, roubar bolas” e ajudar a equipa a ser mais agressiva.
Questionado sobre os objetivos que tem neste novo desafio profssional, o centrocampista não tem dúvidas: “Trago muitos objetivos, muitos sonhos para cumprir. O maior deles todos é ser campeão, é ganhar títulos pelo Benfica. A mentalidade é essa, eu revejo-me muito nessa mentalidade e vou trabalhar muito para conseguir atingir esses objetivos”. Manu Silva realça “orgulho muito grande” ao assinar pelo Benfica
Manu Silva é o primeiro reforço assegurado pelo Benfica neste mercado de inverno.
Nenhum dos emblemas divulgou os valores envolvidos no negócio, mas a comunicação social portuguesa avança que as ‘águias’ vão pagar cerca de 12 milhões de euros pela transferência.