Manu Chao dá concerto em Valença

Foto: DR

O conceito música francês Manu Chao é o primeiro nome confirmado para o Festival Contrasta, que se realiza em Valença, nos dias 12 e 13 de julho.

O artista de 62 anos, cofundador dos emblemáticos Mano Negra, volta assim a Portugal e, em particular, ao Alto Minho, onde já atuou no festival de Vilar de Mouros, em 2002.

“Manu Chao Acústico é a primeira confirmação! Músico carismático, conhecido pela sua diversidade musical, mistura influências de rock alternativo, reggae e punk rock. Além da música, Manu Chao tem um papel bastante ativo em movimentos de antiglobalização e carrega o ativismo nas letras das suas músicas”, refere o Festival Contrasta.

Os bilhetes já estão disponíveis em bol.pt e nos locais habituais (Fnac, CTT, El Corte Inglés, Posto de Turismo e Biblioteca Municipal de Valença).

O valor do passe geral para os dois dias do festival é 20 euros e o bilhete diário pode ser adquirido por 15 euros.

A partir do dia 01 de Julho e até aos dias do festival, o passe geral passará a ter o valor de 25 euros e o bilhete diário de 20 euros.

Nascido em Paris numa família espanhola exilada, Manu Chao adota várias línguas no seu trabalho artístico, que tem uma componente política marcada, desde os tempos da banda Mano Negra.

A sua projeção para a fama deu-se com o disco “Clandestino”, de 1998, no qual cantava, em tradução livre: “Sozinho vou com a minha pena, sozinha vai a minha condenação / Correr é o meu destino para me esquivar à lei / Perdido no coração da grande Babilónia / Dizem-me ‘o clandestino’ por não ter papéis”.

Em 2020, num texto intitulado “Manu Chao: crónica do astro que virou as costas ao sistema”, o jornal espanhol El País escrevia que “seguramente não existe um músico nos últimos anos como ele, capaz de virar as costas ao sistema quando podia tirar tantas coisas dele”.

*Com Lusa

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Desemprego cai em termos homólogos e sobe em cadeia para 6,7% em fevereiro

Próximo Artigo

Aos 73 anos, Prazeres cumpriu um "sonho" e caminhou de Lisboa a Valença. Sozinha, fez 500 km em 22 dias

Artigos Relacionados
x