Mais de 3 mil oportunidades de carreira na Semana de Engenharia em Guimarães

Mais de 90 empresas estão na próxima terça-feira, dia 5, em Guimarães. O programa geral inclui ainda debates, visitas guiadas, workshops e entrega de diplomas
Foto: Divulgação / UMinho

Mais de 3 mil oportunidades de trabalho são apresentadas na próxima terça-feira, dia 05 de fevereiro, na Universidade do Minho, em Guimarães. As propostas chegam de mais de 90 empresas, como a BorgWarner, Bosch, Sonae Arauco, ZF Group, Accenture, Continental, Leica, APTIV e Jerónimo Martins, anunciou hoje a academia minhota em comunicado.

Este Dia do Emprego realiza-se das 9:30 às 18:30, na Escola de Engenharia (EEUM), no campus de Azurém, com stands das empresas, sessões informativas, entrevistas pessoais e detalhes sobre bolsas e projetos no país e no estrangeiro.

A iniciativa insere-se na Semana da EEUM, que decorre de 31 de janeiro a 06 de fevereiro e tem o tema “Desafios 4.0”. Do programa destaca-se no último dia a comemoração do 44º aniversário da Escola, com a realização de um debate sobre os grandes desafios da EEUM, nomeadamente a sua ligação ao tecido empresarial, a construção de carreira/profissão dos seus estudantes, a mobilidade e o alojamento estudantil e o futuro do ensino superior em Portugal. O painel conta com as intervenções de Carlos Mineiro Aires, bastonário da Ordem dos Engenheiros, Sven Ost, do conselho de administração da Bosch Car Multimedia, Jorge Batista, co-CEO da Primavera BSS, Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Miguel Bandeira, vereador da Câmara Municipal de Braga, além de João Monteiro, presidente da EEUM.

Atividades para diversos públicos

A Semana da Escola começa já esta quinta-feira, dia 31, com uma sessão de esclarecimento sobre os cursos de Engenharia e Tecnologia na UMinho, destinada a psicólogos, pais e encarregados de educação. A ideia é sensibilizá-los para o acesso ao ensino superior, os serviços de apoio na universidade e as saídas profissionais nestas áreas. Na sexta-feira, os alunos do ensino secundário vão poder visitar os departamentos de Engenharia Biológica, Civil, Eletrónica Industrial, Informática, Mecânica, Polímeros, Produção e Sistemas, Têxtil e Sistemas de Informação, bem como interagir com cientistas, docentes e estudantes dos vários cursos.

No sábado, pelas 9:00, decorre a cerimónia de graduação e entrega de diplomas e prémios aos estudantes da EEUM. O programa prossegue na segunda-feira com o Dia da Profissão, no qual vão ser apresentados casos de sucesso de empreendedorismo contados na primeira pessoa, numa ação de networking que conta com a participação de representantes do Instituto do Emprego e Formação Profissional, da Startup Braga, das Incubadoras do Município de Guimarães e do consórcio Made IN Guimarães, entre outras entidades. A Semana da EEUM é o maior evento anual de divulgação desta Escola junto da academia, do ensino secundário e da sociedade em geral.​​

O programa detalhado por ser consultado em https://bit.ly/2HNJiTU.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

PJ detém 11 empresários por suspeitas de burla, fraude e branqueamento

Próximo Artigo

Braga no top 3 da votação para "Melhor Destino Europeu"

Artigos Relacionados
x