Mais de 100 marcas de sidra de toda a Europa dão-se a provar em Ponte de Lima

É o primeiro festival de sidras e bebidas do pomar em Portugal

É o primeiro e vai acontecer em Ponte de Lima. O SIDRAMA, primeiro festival internacional de sidras e bebidas do pomar no país, ocorre de 26 a 28 de agosto na Avenida dos Plátanos, em Ponte de Lima, com mais de 100 sidras em prova, para além de comida e música a acompanhar.

A bebida milenar que é hoje uma das mais importantes tendências de mercado vai-se mostrar, assim, numa das vilas mais antigas de Portugal, graças a um projeto pioneiro a cargo da OG&Associados e do Município de Ponte de Lima.

Vão estar presentes sidras nacionais de várias regiões, como Vale de Cambra, Carrazeda de Ansiães, Castelo Branco, Bombarral, Vila Real, e produções madeirenses com mais de 600 anos de história.

Ao panorama nacional, a organização junta sidreiros e produtores de Itália, Finlândia, Suécia, Áustria, Letónia, Catalunha, Astúrias, Cantábria, Galiza, e como país-região convidado desta edição, o País Basco.

Em comunicado, a organização fala num “elemento central de uma estratégia abrangente que tem os olhos postos no posicionamento e na visibilidade nacional e internacional a partir da criação do primeiro território nacional com um produto turístico do género, agregado a uma rede mundial de regiões sidreiras”.

Além da sidra, o festival expande-se para conceitos mais amplos no universo das bebidas fermentadas com frutas, as tão badaladas “Blá Blá Blá Drinks”, entre propostas clássicas e tradicionais, novos conceitos vibrantes das categorias modern ciders, híbridos de frutas, maturadas ou envelhecidas em barricas, denominações de origem e “trend concepts” com um toque de carácter, mas sempre 100% naturais e artesanais.

HORÁRIO

Sexta-feira, 26 agosto – 17:00 – 01:00
Sábado, 27 agosto – 13:00 – 01:00
Domingo, 28 agosto – 13:00 – 23:00

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Instituições podem aumentar vagas no concurso de acesso ao Ensino Superior

Próximo Artigo

Vários reacendimentos marcaram combate ao fogo em Vila Real

Artigos Relacionados
x