Mais de 100 marcas de sidra de toda a Europa dão-se a provar em Ponte de Lima

É o primeiro festival de sidras e bebidas do pomar em Portugal
Mais de 100 marcas de sidra de toda a europa dão-se a provar em ponte de lima

É o primeiro e vai acontecer em Ponte de Lima. O SIDRAMA, primeiro festival internacional de sidras e bebidas do pomar no país, ocorre de 26 a 28 de agosto na Avenida dos Plátanos, em Ponte de Lima, com mais de 100 sidras em prova, para além de comida e música a acompanhar.

A bebida milenar que é hoje uma das mais importantes tendências de mercado vai-se mostrar, assim, numa das vilas mais antigas de Portugal, graças a um projeto pioneiro a cargo da OG&Associados e do Município de Ponte de Lima.

Vão estar presentes sidras nacionais de várias regiões, como Vale de Cambra, Carrazeda de Ansiães, Castelo Branco, Bombarral, Vila Real, e produções madeirenses com mais de 600 anos de história.

Ao panorama nacional, a organização junta sidreiros e produtores de Itália, Finlândia, Suécia, Áustria, Letónia, Catalunha, Astúrias, Cantábria, Galiza, e como país-região convidado desta edição, o País Basco.

Em comunicado, a organização fala num “elemento central de uma estratégia abrangente que tem os olhos postos no posicionamento e na visibilidade nacional e internacional a partir da criação do primeiro território nacional com um produto turístico do género, agregado a uma rede mundial de regiões sidreiras”.

Além da sidra, o festival expande-se para conceitos mais amplos no universo das bebidas fermentadas com frutas, as tão badaladas “Blá Blá Blá Drinks”, entre propostas clássicas e tradicionais, novos conceitos vibrantes das categorias modern ciders, híbridos de frutas, maturadas ou envelhecidas em barricas, denominações de origem e “trend concepts” com um toque de carácter, mas sempre 100% naturais e artesanais.

HORÁRIO

Sexta-feira, 26 agosto – 17:00 – 01:00
Sábado, 27 agosto – 13:00 – 01:00
Domingo, 28 agosto – 13:00 – 23:00

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Instituições podem aumentar vagas no concurso de acesso ao ensino superior

Instituições podem aumentar vagas no concurso de acesso ao Ensino Superior

Próximo Artigo
Vários reacendimentos marcaram combate ao fogo em vila real

Vários reacendimentos marcaram combate ao fogo em Vila Real

Artigos Relacionados