A autarquia de Monção adjudicou a empreitada da “Ecovia do Rio Mouro – 2.ª Fase”, numa extensão de 4,5 quilómetros, entre Moinho do Campo (Ceivães) e Ponte do Curto (Podame).
Esta é a continuação da 1.º Fase, iniciada em Ponte do Mouro. No valor de 401.756,15 euros, a intervenção foi adjudicada a “José Brito Faria, Gabinete de Gestão Territorial, Unipessoal”.
“Esta estratégia de desenvolvimento de um turismo consistente, sustentável e potenciadora dos recursos endógenos do território, de forma a encorajar futuros investimentos privados, tem como objetivo a requalificação das margens do Rio Mouro, até à freguesia de Riba de Mouro”, refere a Câmara, em comunicado.

Toda a intervenção decorrerá sobre o caminho existente e zonas compactas marginais ao Rio Mouro, “não colidindo com a paisagem natural, com os movimentos habituais do rio Mouro em períodos de cheia ou com alterações na vegetação autóctone”.

Além da requalificação das margens do rio Mouro, procura-se a criação de “mais um motivo de promoção e visitação do território, aumentando a atratividade turística na região do Vale do Mouro e potenciando o aparecimento de atividades e serviços na área do turismo”.