Luís Soares, candidato à Federação de Braga do PS, apresentou em Vila Verde a proposta de criação de um Gabinete Autárquico com o objetivo de preparar eleições em 2025.
“Precisamos de recuperar o tempo perdido nos últimos dois anos, em que não foi feito qualquer trabalho com as concelhias e rapidamente começar a preparar as eleições autárquicas. Nos concelhos em que as estruturas do Partido estão mais atrasadas precisamos que a Federação, lado a lado, com os militantes e com os dirigentes, possam estar no terreno para encontrar as melhores equipas e os melhores candidatos às Juntas de Freguesia, Assembleias Municipais e Câmaras Municipais”, afirmou o candidato, citado em comunicado enviado a O MINHO.
Luís Soares explicou que “para se ser presidente da Federação Distrital de Braga é preciso ter tempo e ter disponibilidade. Não queremos que a Federação do PS continue a ser usada para alavancar projetos e dirigentes de apenas um ou outro concelho. Sou o candidato de todos os concelhos e o único que tem tempo e disponibilidade para o Distrito de Braga”.
Na sede do PS em Vila Verde, usaram da palavra Carmo Faria, dirigente nacional do PS e Tuta Faria, histórico fundador do PS em Vila Verde, que a par de Costa Pereira representam a Lista A, “Compromisso com o Distrito”. Ambos dizem que Vila Verde foi esquecida nos últimos dois anos, dando como exemplo a elaboração de Lista de Deputados em que Vila Verde foi ultrapassada por Vizela e por Póvoa de Lanhoso, concelhos com menor expressão que Vila Verde.
A campanha de Luís Soares continuará esta terça-feira, em Braga, no Auditório da Escola Sá de Miranda, pelas 21:00, onde será apresentado o programa eleitoral, e na próxima sexta-feira em Guimarães, pelas 21:00, na Escola Francisco de Holanda.