A cidade de Braga passará a contar com um espaço exclusivamente dedicado à venda da bebida bubble tea, uma especialidade asiática que tem por base o chá e uma mistura de frutas e leite.
Junxia Chen, empresário chinês da província de Zhejiang, abre, aos 27 anos, a primeira loja do género no distrito de Braga, depois de experiências bem sucedidas em Lisboa, conforme contou a O MINHO.
“A minha especialidade é mais lojas de conveniência e restaurantes, mas decidi investir na venda destas bebidas porque têm sido muito bem recebidas pelos portugueses”, confidencia.
Junxia (ou Pedro, como prefere ser chamado em Portugal), destaca o aumento da venda do bubble tea na Europa e salienta que, no Norte, será “a maior loja da especialidade”.
A residir em Lisboa, admite que Braga “despertou atenção” entre os comerciantes que procuram outras cidades para investir para além da capital.
“Braga é uma boa cidade para o comércio, há muito movimento, e aqui no centro histórico é um sítio bom para investir porque há muitos estrangeiros, muitos turistas a passar, que até já conhecem as bebidas que vendemos de outros países”, aponta.
O jovem empresário reforça que serão servidas “todas as combinações de chá com leite e com fruta fresca” e que não haverá venda de álcool. “As nossas bebidas servem para crianças, adultos e idosos”.
Sobre os preços, o chá mais barato a ser servido irá custar 3,70 euros, enquanto que as mais caras podem chegar aos 5 euros.
A nova loja, que deverá abrir até 20 de novembro, fica situada num dos edifícios circulares da Arcada (em frente à Praça da República), onde outrora esteve instalado uma dependência bancária.