Livro sobre fundador do Opus Dei apresentado em Braga

Cultura
Livro sobre fundador do opus dei apresentado em braga

Foi apresentado em Braga o livro “O Fundador do Opus Dei em Portugal: um Testemunho Pessoal”, da autoria do padre Hugo de Azevedo, onde o sacerdote relata na primeira pessoa os momentos passados com S. Josemaria Escrivá, fundador da prelatura morto em 1975 entretanto canonizado e considerado santo pela Igreja Católica desde 2002.

A apresentação decorreu no Museu Pio XXI, no contexto da Exposição Comemorativa dos 75 anos do Opus Dei em Portugal, e a obra incide numa “interessante perspetiva (…) sobre o Fundador e a sua especial relação com Portugal, Fátima e os portugueses”.

“Tendo estado presente em quase todas essas ocasiões descritas, o relato adquire valor testemunhal e era importante recolher de algum modo o clima familiar da convivência com S. Josemaria”, lê-se no site do Opus Dei.

Segundo o autor, registá-las é “um dever; dá-las a conhecer, também: aquilo a que nestes dias se chama ‘realidade aumentada’, isto é, conhecer mais de perto e mais extensamente o que até as grandes biografias têm de resumir”.

O evento, que abriu com um momento musical e uma intervenção do cónego Fernando Sousa e Silva, contou – refere a organização em comunicado -, com perto de uma centena de pessoas.

Depois de cursar o ensino secundário em Santo Tirso e no Porto e os dois primeiros anos de Direito em Coimbra e Lisboa, o padre Hugo de Azevedo foi para Roma, onde viveu vários anos junto de S. Josemaria e onde se doutorou em 1956 pela Universidade Lateranense em Direito Civil Comparado e Direito Canónico.

Sacerdote da Prelatura do Opus Dei desde 1955, o primeiro em Portugall, tem vários livros publicados e colaborou em jornais e revistas com colunas de opinião.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
'bazuca' europeia persiste como tema recorrente na campanha

'Bazuca' europeia persiste como tema recorrente na campanha

Próximo Artigo
Luis nobre (ps) promete ligação pedonal no rio lima em viana

Luis Nobre (PS) promete ligação pedonal no rio Lima em Viana

Artigos Relacionados