Edifícios de Braga iluminados de azul alertam para a diabetes

Iniciativa do Lions Club de Braga
Edifícios de braga iluminados de azul alertam para a diabetes
Foto: Luís Moreira / O MINHO

O Lions Clube de Braga (LCB) promoveu, esta segunda-feira, no Dia Mundial da Diabetes, mais de 120 rastreios à Diabetes e a outras patologias diretamente associadas à doença. Os rastreios decorreram no Braga Parque, em local preparado especificamente para o efeito.

Fonte do organismo adiantou a O MINHO que foram realizados rastreios a todos quantos quiseram apurar os seus parâmetros médicos, associados aos indicadores da diabetes. “Esta patologia é um dos focos de atenção do Lions em todo o mundo e ,para tal, desenvolvem um sem número de atividades que permitem, desde logo, uma maior informação à população sobre formas de prevenir e combater esta patologia”, sublinha a mesma fonte.

Edifícios de braga iluminados de azul alertam para a diabetes
Foto: Luís Moreira / O MINHO
Edifícios de braga iluminados de azul alertam para a diabetes
Foto: Luís Moreira / O MINHO

E acrescenta: “Por entender que, cidadãos informados e atentos a esta patologia, são uma enorme mais valia, a par dos rastreios, o LCB, no período da noite, iluminou edifícios de destaque da cidade, com a cor azul. Por todo o mundo, os edifícios assumiram esta cor, como uma chamada de atenção e de consciencialização”.

“Estamos certos que, iniciativas como esta, melhoram significativamente a vida da população bracarense, para a qual o LCB muito se esforça em contribuir”, diz ainda o organismo.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Empresário de braga quer aumentar salário mínimo para 1. 500 euros (em oito anos)

Empresário de Braga quer aumentar salário mínimo para 1.500 euros (em oito anos)

Próximo Artigo
Dez detidos em trás-os-montes por andarem à caça de madrugada

Dez detidos em Trás-os-Montes por andarem à caça de madrugada

Artigos Relacionados