Linda Martini, B Fachada e Rita Vian no Westway LAB de Guimarães

10.ª edição
Linda martini, b fachada e rita vian no westway lab de guimarães
Foto: Ana Viotti

Linda Martini, B Fachada, Rita Vian e Azar Azar estão entre as bandas e artistas no cartaz do 10.º Westway LAB, que decorre em Guimarães entre 12 e 15 de abril, anunciou hoje a organização.

Este ano, o Westway LAB “apresenta 22 concertos, incluindo cinco momentos originais a estrear nesta edição, chamando à cena nomes como Linda Martini, B Fachada, Criatura, Rita Vian, Redoma, Ana Lua Caiano, Azar Azar, Nacho Vegas, La Furia, Catarina Munhá, entre muitos outros que se preparam para navegar juntamente com o público por três palcos do Centro Cultural Vila Flor e outras cinco localizações emblemáticas na cidade”, refere a organização, num comunicado hoje divulgado.

Além dos concertos, que “cruzam diferentes geografias e estéticas”, a programação do Westway LAB inclui “momentos de criação artística, ‘talks’ e conferências da indústria musical”.

A abertura da 10.ª edição do Westway LAB fica a cargo do projeto Edgarbeck, “de dois artistas que há muito se queriam juntar – Rui Souza (Dada Garbeck) e Edgar Valente (Criatura e Bandua)”.

Nos dias 14 e 15 de abril, os três palcos do Centro Cultural Vila Flor acolhem dez concertos, “para fazer viajar do passado até ao presente, com vista para um futuro, ligando a tradição às inesgotáveis possibilidades que os dias que se seguem reservam”.

Nesses dias, atuam B Fachada, Redoma, Ana Lua Caiano, Azar Azar, Linda Martini, Nacho Vegas, La Furia, Rita Vian, Catarina Munhá e os Criatura.

Além disso, “como já é tradição na tarde do último dia de cada edição, no dia 15 abril o festival estende-se à cidade que se converte num grande palco, tomado por artistas e público, que se interligam pelo encanto de uma diversidade de estilos e diferentes estéticas musicais tão característicos dos City Showcases do Westway LAB”.

Nesse âmbito, locais como o Convívio, o Oub’Lá, o Ramada 1930 e o São Mamede Tribuna serão palco das atuações de EVAYA, Isa Leen, Cave Story, Ledher Blue, X IT, Yann Cleary e Ezpalak.

Este ano, as residências artísticas, “que cruzam músicos portugueses e estrangeiros em Guimarães, e em particular no Centro de Criação de Candoso (CCC), onde a principal ação criativa se desenvolve nos dias que antecedem o festival”, contaram com os músicos Larie, Cálculo, Mário Gonçalves, Isa Leen, Elin Namnieks, Michal Drozda, Ghau e La Furia. Os resultados das residências artísticas são apresentados nos dias 12 e 13 de abril no Centro Cultural Vila Flor.

Além dos momentos em que irão atuar, os artistas em residência vão “encontrar-se com o público nas cronicamente concorridas ‘Talks’ que decorrem ao fim da tarde dos dias 13 e 14 de abril em locais também já emblemáticos neste evento, o Tio Júlio e o Cor de Tangerina”.

O Westway LAB inclui ainda as Conferências PRO, que vão acontecer no Palácio Vila Flor e nesta edição abordam “áreas instrumentais para o setor da música e valorizando o legado com a presença de figuras de grande relevo da cena nacional e internacional, como nesta edição são os exemplos de Almudena Heredero (Primavera Sound), Rodrigo Areias (Bando à Parte) e Kees van Weijen (IMPALA – Independent Music Companies Association), os ‘Keynote’ convidados deste ano”.

O Westway LAB inclui ainda um mercado, “com uma variedade de discos (incluindo vinis), edições, ilustrações, para além de opções que garantem conforto na hora de comer e beber”, situado na praça coberta do Centro Cultural Vila Flor, promovido pela A Oficina.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Ministério público manda autopsiar corpo da mulher que morreu após operação no hospital de guimarães

Ministério Público manda autopsiar corpo da mulher que morreu após operação no Hospital de Guimarães

Próximo Artigo
Salário de entrada de jovens licenciados em 2020 era inferior ao de 2006

Salário de entrada de jovens licenciados em 2020 era inferior ao de 2006

Artigos Relacionados