A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) informou hoje ter antecipado o pagamento dos valores relativos à fase de grupos da Taça da Liga, com o objetivo de ajudar os clubes no cumprimento das suas obrigações fiscais.
Em comunicado, a LPFF clarificou que “numa altura de aumento dos custos generalizados” pretende, com esta decisão, “auxiliar os clubes de forma imediata, procurando um eficaz cumprimento das obrigações a que estão sujeitos de uma forma mais tranquila”.
“A medida, com efeitos imediatos, visa auxiliar os clubes no cumprimento daquelas que são as suas obrigações, num momento especialmente sensível, como é o final do ano civil”, refere a nota divulgada no site oficial do organismo.
A fase de grupos da Taça da Liga, que se jogou durante o Mundial2022, contou com a participação dos emblemas dos dois escalões profissionais, ou seja da I e II ligas, com exceção das duas equipas B (Benfica B e FC Porto B).
Sporting e Académico de Viseu já garantiram um lugar nas meias-finais da competição, sendo que as duas outras vagas serão decididas nos duelos dos quartos de final que vão opor o FC Porto ao Gil Vicente, hoje, e o Moreirense ao Arouca, na quinta-feira.
A ‘final four’ da Taça da Liga disputa-se no Estádio Municipal de Leiria pela terceira edição consecutiva, entre 24 e 28 de janeiro de 2023.