Líder do PSD ataca Governo e critério para “permitir ajuntamentos” de esquerda

Político manifestou-se no Twitter
Líder do psd ataca governo e critério para “permitir ajuntamentos” de esquerda
Foto: PSD / Facebook

O presidente do PSD, Rui Rio, criticou hoje o Governo e questionou o critério para “permitir ajuntamentos” em tempos de pandemia de covid-19, na sequência das “manifestações de esquerda” durante o fim de semana.

Numa publicação na sua conta no Twitter, Rui Rio faz a pergunta e dá uma resposta em tom irónico.

“Qual será o critério para o Governo permitir ajuntamentos? Funerais, futebol, missas, discotecas, desporto em geral, não! Comícios e manifestações de esquerda, sim! Esperemos que o vírus entenda aquilo que mais ninguém consegue entender”, lê-se no ‘tweet’.

No sábado, milhares de portugueses saíram em rua em manifestações contra o racismo nalgumas cidades portugueses, em solidariedade para com outras ações do género que evocam a morte de George Floyd, um afro-americano de 46 anos que morreu em 25 de maio, em Minneapolis (EUA), depois de um polícia branco lhe ter pressionado o pescoço com um joelho durante cerca de oito minutos numa operação de detenção.

Nesta manifestação, muitos usaram máscara, mas o distanciamento social imposto pela prevenção da covid-19 esteve bastante longe de ser cumprido.

No domingo, o PCP organizou um comício, em Lisboa, com lugares marcados e distância entre os militantes, muitos deles de máscara, no jardim Amália Rodrigues, no alto do parque Eduardo VII, contra a perda de direitos em tempos de pandemia.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Clubes votam sobre fim da ii liga, cinco substituições e governação da liga

Clubes votam sobre fim da II Liga, cinco substituições e governação da Liga

Próximo Artigo
Policiamento reforçado na "feira dos passarinhos" em braga após denúncia de ricardo rio

Policiamento reforçado na "feira dos passarinhos" em Braga após denúncia de Ricardo Rio

Artigos Relacionados