Seguir o O MINHO

Hóquei em Patins

Juventude de Viana e HC Braga vencem fora para a Taça da Europa

Óquei de Barcelos ainda joga este sábado

em

Foto: Divulgação/HC Braga

O Hóquei Clube de Braga, 15-0 ao IGR Remscheid (Alemanha), e a Juventude de Viana, 5-2 ao RSC Uttigen (Suíça), venceram hoje na primeira mão dos 16 avos de final da Taça da Europa de hóquei em patins.

Afonso Lima, com quatro golos, foi o mais concretizador dos bracarenses em Remscheid, mas pela equipa minhota também anotaram António Trabulo, Ângelo Fernandes, Bekas, Joca e Danilo Rampulla, com dois golos casa, e Juanjo.

Ao intervalo, o HC Braga já vencia por 8-0.

Em Uttingen, o jogo foi mais disputada até ao intervalo, a que se chegou com um empate no marcador, 2-2. na segunda parte, a Juventude ‘embalou’ para um confortável 5-2, que lhe dá outra tranquilidade para a segunda mão, em Viana do Castelo.

Rémi Herman, com três golos, João Pedro Pereira e Gustavo lima marcaram pela equipa portuguesa.

Ainda hoje, pelas 21:30, o Óquei Barcelos recebe o Geneve RHC, também para os 16 avos da Taça da Europa.

Anúncio

Hóquei em Patins

Óquei de Barcelos vai filmar todos os jogos para não ser “lesado” pela arbitragem

Clube emitiu um comunicado

em

Foto: Facebook (Arquivo)

O Óquei Clube de Barcelos emitiu um comunicado, esta segunda-feira, onde critica a arbitragem do jogo contra a Oliveirense, em Oliveira de Azeméis, relativo à terceira jornada do Campeonato Nacional de Hóquei Patins.

Assinado pela direção, a nota informa que o clube irá passar a filmar todos os jogos da equipa na competição, em casa e fora, de forma a poder ter imagens para apresentar publicamente caso se verifiquem eventuais “casos” de arbitragem.

O jogo entre a UD Oliveirense e o Óquei de Barcelos, disputado no passado sábado, acabou com a vitória da equipa de Oliveira de Azeméis, por 7-3.

“A nossa equipa sem Miguel Rocha lesionado foi muito penalizada, sendo punida com sete cartões azuis e um vermelho”, escreveu o clube nas redes sociais, após o encontro. “A sorte também não esteve do nosso lado, em especial nos lances de bola parada”, acrescentou.

Os barcelenses, que este ano contam com um plantel visto como superior aos dos últimos anos, soma duas vitórias em três jogos, ocupando o quinto lugar da classificação, atrás de Benfica, Sporting, FC Porto e Oliveirense.

Comunicado do Óquei Clube de Barcelos na íntegra:

Na sequência do encontro entre o OCB e a Oliveirense, a contar para a 3ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins da época 2019/20, sobre as decisões/situações de arbitragem, verificadas nessa mesma partida, entende o Óquei Clube de Barcelos SAD informar que:

1. A bem da verdade desportiva, da transparência e, como forma de contribuir para o Hóquei em patins positivo, defendido pelas instâncias, o OCB passará a realizar uma filmagem nos seus jogos, em casa e fora, em todas as jornadas, fazendo de seguida uma apresentação pública dos casos de arbitragem e dos critérios utilizados pelos Árbitros;

2. A anormal quantidade de erros verificados, neste jogo, contra o OCB motiva enorme preocupação, prejudicando-nos pontualmente no campeonato;

3. O OCB continuará a querer contribuir para a promoção do Hóquei positivo mas não permitirá que, jogo após jogo, o clube venha a ser lesado por critérios dúbios e decisões erradas que coloquem em causa os objectivos do Clube, bem como a sua sobrevivência.

A Direção

Continuar a ler

Hóquei em Patins

Clubes portugueses na origem da Associação Europeia de Clubes de Hóquei em Patins

Hóquei em Patins

em

Foto: DR / Arquivo

Os principais clubes europeus criaram hoje a Associação Europeia de Clubes de Hóquei em Patins (EHCA), em Barcelona, entre os quais quatro portugueses, com o objetivo de “melhorar”, “mediatizar e impulsionar” a modalidade.

FC Porto, Benfica, Sporting e Oliveirense são os emblemas portugueses que se juntaram ao Noia, Barcelona, Liceo da Corunha e Réus na criação do organismo, formalizado hoje, em Barcelona, de acordo com a nota publicada no sítio oficial da Oliveirense.

“Melhorar o hóquei em patins como modalidade desportiva e de espetáculo para o público em todos os aspetos. Mediatizar e impulsionar o hóquei em patins em toda a Europa e prestar contributos para o planeamento do calendário internacional, são alguns dos objetivos que esta nova Associação pretende atingir”, refere o documento.

A EHCA pretende também “ter um papel ativo e consultor nas instituições internacionais, nomeadamente na World Skate Europe e na World Skate Mundial, defendendo os interesses dos clubes a nível europeu”, sendo que o próximo passo é o “reconhecimento a nível europeu como único órgão que representa os clubes”.

Continuar a ler

Hóquei em Patins

Hóquei: Juventude de Viana começa campeonato em casa do campeão

Sorteio

em

Foto: Facebook de Juventude de Viana (Arquivo)

A Juventude de Viana vai iniciar o campeonato nacional de hóquei em patins na casa do FC Porto, atual campeão, ditou o sorteio hoje realizado em Lisboa.

Já o Riba d’Ave irá receber, na primeira jornada, o Sporting, campeão europeu de clubes.

Turquel-Óquei de Barcelos e HC Braga-Física são os outros dois jogos da ronda inaugural que envolvem clubes da região do Minho.

Oliveirense-Paço de Arcos, Benfica-Sanjoanense e Valongo-Tigres completam a lista de jogos.

Entretanto, a Federação de Patinagem de Portugal já tinha anunciado que a Supertaça António Livramento de seniores masculinos e a Supertaça de seniores femininos se realizam a 05 de outubro no pavilhão Mário Mexia, em Coimbra.

Os jogos agendados são FC Porto-Oliveirense, em masculinos, e Benfica-Campo de Ourique, em femininos.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares