Seguir o O MINHO

Ave

Jovens empresários de Guimarães criam Associação

em

Apoiar os jovens empresários e promover ações na área da formação avançada, informação, apoio técnico e interesses dos empresários são os principais objetivos da AJEG – Associação de Jovens Empresários de Guimarães, que acabou de ser criada na cidade vimaranense.

De acordo com a Guimarães TV, esta associação, que conta já com 28 associados, deseja apoiar, de forma direta, os novos empresários, “tendo em linha de conta a capacidade de empreendedorismo revelada na classe mais jovem no concelho de Guimarães”.

“A AJEG constitui-se por tempo indeterminado e dela fazem parte todos os indivíduos maiores, que não tenham completado 41 anos e que sejam administradores, gerentes ou gestores de empresa individual ou coletiva de qualquer dos setores de atividade económica, bem como profissionais liberais”, descreve.

A instalação da equipa numa sede, a angariação de novos associados, a defesa dos interesses dos jovens empresários da cidade, promovendo a formação profissional, e o intercâmbio de experiências e troca de informações, de modo a incrementar a atividade de cada membro são os principais pontos de trabalho da AJEG para os próximos meses.

A lista eleita para o primeiro mandato, que é bienal, é constituída por Lurdes Fernandes (presidente), Ricardo Machado (1º vice-presidente), Miguel Oliveira (2º vice-presidente), Sérgio Araújo (secretário), José Óscar Nogueira (tesoureiro), José Lourenço (1º vogal), por Pedro Neves (2º vogal) e Filipa Bragança e Daniela Marques (1ª e 2ª substitutas).

Já a Assembleia Geral é ocupada por Vasco Pizarro (presidente), Rui Castro (1º secretário) e André Ferreira (2º secretário), sendo o Conselho Fiscal constituído por Rui Rodrigues (presidente), Renato Piairo (1º vogal) e Daniel Guimarães (2º vogal).

As eleições tiveram lugar no dia 11 de fevereiro, no Instituto de Design da Universidade do Minho.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Guimarães. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

EM FOCO

Populares