Jovens de Valença vão trabalhar nas férias de verão

Ganham 21 euros por dia
Foto: CM Valença

O programa O.T.L. – Ocupação de Tempos Livres vai dar a 38 jovens de Valença uma primeira experiência de trabalho, este verão, em várias áreas.

Turismo, desporto, património museológico, ação social, cultura, oficina criativa e biblioteca são os serviços municipais que vão acolher estes jovens, conforme indica a Câmara, em comunicado.

O acolhimento aos jovens decorreu no passado dia 27 de junho, nos Paços do Concelho, por parte do Presidente da Câmara e dos técnicos municipais que os vão acompanhar este verão.

O presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, deu as boas vindas aos jovens e deixou a mensagem: “Aproveitem esta experiência como a vossa primeira oportunidade de sentirem como funciona o mercado de trabalho e de se capacitarem para o vosso futuro laboral”

O programa arrancou a 01 de julho e prolonga-se até 26 de agosto, repartido por quatro quinzenas.

Para além da experiência de inserção em equipas de trabalho estes jovens terão, ainda, direito a 15 euros por dia, seis euros de subsídio de alimentação, seguro e diploma de participação.

O OTL pretende acolher e integrar jovens, durante o período de férias de verão, colocando à disposição dos destinatários um conjunto de experiências nas diversas áreas disponíveis.

“Esta é uma oportunidade para os jovens desenvolverem novas competências, aptidões e valores, bem como experiências sociais e profissionais fundamentais para o seu crescimento como cidadãos habilitados e responsáveis”, explica a Câmara, numa nota publicada nas redes sociais.

OTL – Ocupação de Tempos Livres é uma das seis atividades que a Câmara Municipal de Valença tem, este verão, para as crianças e jovens do concelho e de que fazem parte, ainda, Fun Kids, Juventude em Movimento, Semana no Museu, uma Semana na Biblioteca e Oficinas Criativas de Teatro.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Ministro da Agricultura vai visitar Feira do Cavalo de Ponte de Lima

Próximo Artigo

Um pé em Portugal e outro em Espanha. Voltou a ser pintada fronteira na ponte de Valença

Artigos Relacionados
x