Seguir o O MINHO

Braga

Jovens de Braga desafiados a participar no desenvolvimento da cidade

‘Tu Decides!’ entra na quinta edição com candidaturas abertas até 01 de setembro

em

Foto: CM Braga

O Município de Braga promove, pelo quinto ano consecutivo, o ‘Tu Decides!’, uma iniciativa que visa promover uma maior participação dos jovens e aumentar o seu contributo para o desenvolvimento do Concelho. O período de entrega de propostas arranca hoje, prolongando-se até 01 de Setembro.

O ‘Tu Decides!’, promovido em cooperação com o Conselho Municipal de Juventude, é dirigido aos jovens residentes, estudantes e/ou trabalhadores no Concelho de Braga, com idades compreendidas entre os 14 e os 35 anos. Contempla uma verba total de 75 mil euros, sendo que cada proposta não deve ultrapassar o valor de realização global de 25 mil euros.

As propostas a apresentar devem inserir-se nas áreas de competência do Município e ser direccionadas para as seguintes áreas: educação e formação; emprego e empreendedorismo; desporto, saúde e bem-estar; participação cívica; voluntariado e inclusão social; diálogo intergeracional; cultura e criatividade; desenvolvimento sustentável.

Após o período de apresentação de propostas e após a análise e validação das mesmas, segue-se o período de votação, que decorrerá entre os dias 07 e 31 de Outubro.

As propostas serão expostas on-line e em diferentes datas e locais da cidade, nomeadamente nas escolas e no edifício gnration, estando prevista a votação presencial e no portal em participe.cm-braga.pt/otd. As propostas mais votadas serão apresentadas publicamente numa sessão com data e local a designar.

As propostas deverão ser entregues em formato digital, através de formulário disponível no portal participe.cm-braga.pt/otd.

O “Tu Decides!” pretende aproximar os jovens dos órgãos de decisão autárquicos, promovendo uma maior aproximação das políticas públicas às necessidades e objectivos dos jovens, mas também promover o exercício de uma cidadania activa e participada junto dos jovens, o seu desenvolvimento pessoal e social, fomentando a educação para a cidadania e o diálogo entre os jovens e os órgãos de poder local.

Populares