Seguir o O MINHO

Alto Minho

Jovem trabalhador em estado grave após queda em ravina em Arcos de Valdevez

Na Porta do Mezio

em

Foto: Facebook de BVAV

Um jovem de 25 anos sofreu ferimentos considerados graves na sequência de uma queda numa ravina, esta segunda-feira, na encosta do Mezio, em Arcos de Valdevez.

Ao que apurou O MINHO, o jovem procedia a trabalhos para uma empresa de desflorestação quando terá escorregado e caído aos trambolhões de uma altura de pelo menos quatro metros, ainda com a roçadeira nas mãos.

Foto: Facebook de BVAV

Acabou por ficar suspenso por pedregulhos, algo que o terá ajudado, uma vez que ravina, situada numa das portas de entrada do Parque Nacional Peneda-Gerês, tem cerca de 30 metros de profundidade.

Filipe Guimarães, comandante dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, disse a O MINHO que o jovem, que é também bombeiro voluntário naquela corporação, terá sofrido várias lesões ao nível da coluna, sendo considerado um “ferido grave”.

Foto: Facebook de BVAV

Uma equipa dos Bombeiros de Arcos de Valdevez procedeu ao resgate da vítima, com duas viaturas e sete operacionais, sempre acompanhados pela SIV de Ponte de Lima, que deslocou três elementos para a ocorrência.

Foto: Facebook de BVAV

O jovem foi transportado para o Hospital de Viana do Castelo.

EM FOCO

Populares