Alto Minho
Jovem trabalhador em estado grave após queda em ravina em Arcos de Valdevez
Na Porta do Mezio
Um jovem de 25 anos sofreu ferimentos considerados graves na sequência de uma queda numa ravina, esta segunda-feira, na encosta do Mezio, em Arcos de Valdevez.
Ao que apurou O MINHO, o jovem procedia a trabalhos para uma empresa de desflorestação quando terá escorregado e caído aos trambolhões de uma altura de pelo menos quatro metros, ainda com a roçadeira nas mãos.
Acabou por ficar suspenso por pedregulhos, algo que o terá ajudado, uma vez que ravina, situada numa das portas de entrada do Parque Nacional Peneda-Gerês, tem cerca de 30 metros de profundidade.
Filipe Guimarães, comandante dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, disse a O MINHO que o jovem, que é também bombeiro voluntário naquela corporação, terá sofrido várias lesões ao nível da coluna, sendo considerado um “ferido grave”.
Uma equipa dos Bombeiros de Arcos de Valdevez procedeu ao resgate da vítima, com duas viaturas e sete operacionais, sempre acompanhados pela SIV de Ponte de Lima, que deslocou três elementos para a ocorrência.
O jovem foi transportado para o Hospital de Viana do Castelo.
-
BragaHá 23 horas
Quarto a arrendar por 500 euros em Braga ‘incendeia’ redes sociais
-
Alto MinhoHá 2 dias
‘Pick up’ com cinco pessoas capota na Serra d’Arga. Há um morto de 19 anos
-
RegiãoHá 1 dia
Depressão Mathis. Vem aí chuva e ondas até 5 metros
-
Aqui PertoHá 1 dia
Está quase pronto o elevador gigante de Vigo que sobrevoa a autoestrada