O jovem de 20 anos detido pela PJ de Braga por suspeitas de autoria de dez incêndios florestais, em Sobradelo da Goma, Póvoa de Lanhoso, foi libertado com apresentações bissemanais na GNR.
Segundo apurou O MINHO, o juiz da Comarca da Póvoa de Lanhoso deu através dessa medida de coação uma oportunidade ao suspeito, por se tratar de um jovem adulto e que tendo entre 16 e 21 anos de idade pode beneficiar do regime especial para essa faixa etária, caso a caso e segundo a ponderação judicial.
B., solteiro, operário da construção civil, não prestou declarações na PJ de Braga, nem ao juiz da Comarca da Póvoa de Lanhoso, Herculano Esteves, tendo sido aconselhado então nesse mesmo sentido pelo seu advogado, sendo obrigatório um advogado nomeado expressamente por o arguido ter menos de 22 anos de idade.
A Polícia Judiciária de Braga imputa ao jovem a autoria de dez incêndios florestais, todos na freguesia de Sobradelo da Goma, do concelho da Póvoa de Lanhoso, tendo alegadamente atuado devido a problemas de incendiarismo, podendo ser tratados na sequência do despacho desta terça-feira do juiz de instrução criminal da Póvoa de Lanhoso.
As apresentações periódicas, duas vezes por semana, terão que ser prestadas pelo jovem junto do Posto Territorial da GNR da Póvoa de Lanhoso.