Seguir o O MINHO

Actual

Jovem em estado crítico após duplo atropelamento e fuga na A3

Em Cerveira

em

Foto: DR / Arquivo

Um jovem de 20 anos ficou em estado crítico na sequência de um duplo atropelamento ocorrido durante esta madrugada, ao quilómetro 96 da A3.

ATUALIZAÇÃO

Morreu jovem atropelado esta madrugada na A3

O sinistro deu-se no sentido Sul / Norte, em Vila Nova de Cerveira, e fez ainda mais quatro feridos, entre os quais um bebé de sete meses.

Ao que O MINHO conseguiu apurar, o jovem estaria fora do carro quando foi abalroado por uma primeira viatura, tendo segundos depois sido atropelado por uma segunda viatura, com esta última a não parar para prestar assistência.

De acordo com os envolvidos no primeiro atropelamento, um casal que seguia com os filhos [um bebé de sete meses e uma menina de dez anos], a vítima mais grave estaria fora do carro já dentro da faixa da autoestrada, quando o terão colhido acidentalmente.

Estes testemunharam que se via algum fumo junto da viatura, o que poderá ter motivado a saída do condutor da viatura em plena autoestrada.

O casal, que acabou transportado juntamente com os filhos para o Hospital de Viana, por precaução, apontou ainda às autoridades que outra viatura terá atropelado a vítima segundos depois do primeiro atropelamento, mas não terá parado.

A vítima mais grave acabou por ser transportada pela SIV de Ponte de Lima para o Hospital de Braga com prognóstico muito reservado.

No local estiveram os Bombeiros de Ponte de Lima, SIV de Ponte de Lima, VMER de Viana e GNR.

Anúncio

Actual

Ex-autarca de Cabeceiras de Basto acusado de se apropriar de 31 mil euros conhece sentença

António Andrade liderou a Junta da Freguesia de Pedraça durante 12 anos

em

Foto: DR / Arquivo

O Tribunal de Guimarães profere na quinta-feira o acórdão de um ex-presidente da Junta de Freguesia de Pedraça, Cabeceiras de Basto, acusado de se apropriar indevidamente de mais de 30 mil euros pertença da autarquia.

ATUALIZAÇÃO

Adiada leitura de acórdão de autarca de Cabeceiras de Basto acusado de peculato

António Andrade, eleito pelo PS, responde pelos crimes de peculato e falsificação.

Segundo a acusação, os factos remontam ao período compreendido entre 03 de março de 2010 e 04 de setembro de 2013.

“A pretexto da execução de tarefas de pagamento a fornecedores e de liquidação de outros encargos, o arguido logrou que fossem preenchidos, assinados e postos em condições de ser pagos vários cheques, de que ficou portador e que logrou depositar em contas bancárias a que tinha acesso”, refere a acusação.

Desta forma, o arguido ter-se-á apropriado do montante global de 31.919 euros, pertença da Junta de Freguesia.

No início de 2019, o arguido acordou devolver aquele montante à autarquia, o que está a fazer em prestações mensais de 400 euros.

Inicialmente, o Ministério Público (MP), após investigação patrimonial e financeira, pediu que o arguido fosse condenado a pagar ao Estado 598.172,51 euros, por considerar que se tratava de património não compatível com os seus rendimentos lícitos.

Nas alegações finais do julgamento, o MP deixou cair aquele pedido.

António Andrade foi presidente da Junta de Pedraça durante 12 anos, até 2013, ano em que não se pôde recandidatar devido à lei de limitação de mandatos.

Em 2013, tomou posse uma nova junta, eleita pelo movimento Independentes por Cabeceiras, que fez chegar a contabilidade da autarquia ao Tribunal de Contas e a outras entidades com competência de fiscalização, por considerar haver várias irregularidades.

Continuar a ler

Actual

I Liga: Moreirense quer entrar com pé direito em dérbi minhoto

Futebol

em

Foto: Moreirense FC

O Moreirense desloca-se na noite deste domingo ao terreno do Sporting Clube (SC) de Braga para um dérbi minhoto com início às 21:00 horas.

Os de Moreira de Cónegos vêm de um resultado menos bom, após terem sido eliminados na 2.º fase pelo Vitória de Setúbal na Taça da Liga.

Apesar das contrariedades e da diferença entre os dois emblemas [os de Guimarães nunca venceram na ‘Pedreira’ para a I Liga], os comandados de Vítor Campelos querem fazer boa figura e não vão deixar o sexto lugar alcançado na época transata em mãos alheias.

Fonte: Liga Portugal

Continuar a ler

Actual

Ponte de Lima: Feira dos Petiscos começa na sexta-feira

No Pavilhão de Feiras e Exposições, na Expolima

em

Foto: Divulgação / Arquivo

A décima terceira edição da Feira dos Petiscos de Ponte de Lima vai decorrer entre os dias 09 e 11 no Pavilhão de Feiras e Exposições, promovida pela Associação de Folclore e pelo município.

A entrada no recinto do evento que anualmente acolhe milhares de visitantes nacionais e da vizinha Galiza, é gratuita, estando a inauguração oficial agendada para as 19:00, na sexta-feira.

Continuar a ler

Populares