José Peseiro está “tranquilo” e “habituado à pressão”

José peseiro está "tranquilo" e "habituado à pressão"
José Peseiro. Foto: scbraga.pt

O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, desvalorizou hoje a contestação dos adeptos no jogo de quinta-feira com o Shakhtar Donestsk, da Liga Europa de futebol, e frisou estar “tranquilo” e “habituado à pressão”.

Durante o jogo com a equipa ucraniana, José Peseiro foi visado com muitos assobios e protestos pelas substituições que fez quando a equipa perdia por 4-1, mas o treinador disse que ele e os jogadores já estão “habituados” a essa pressão e que está “tranquilo”.

Confrontado com uma eventual ‘tolerância zero’ a partir de agora, o treinador preferiu ironizar.

“Concordo inteiramente com a tolerância zero, assim diminui-se a sinistralidade, porque temos que reduzir os acidentes. Mas como não bebo, não excedo a velocidade e cumpro as regras estou tranquilo”, disse.

Os minhotos recebem no domingo o Paços de Ferreira, para a 13.ª jornada da I Liga, e José Peseiro espera “um jogo difícil contra uma equipa que é boa”.

Estamos a dois pontos do terceiro classificado, a quatro do segundo e a seis do primeiro e queremos vencer para não deixar aumentar essa diferença e, quiçá, reduzi-la, porque há duas equipas que vão jogar entre elas [Benfica-Sporting]”, disse na conferência de imprensa de antevisão da partida.

José Peseiro valorizou “a vantagem” de jogar de três em três dias para poder reagir às recentes derrotas com o FC Porto (1-0, no Dragão) e Shakhtar Donestk (4-2, em casa).

“Assim temos a felicidade de demonstrar o valor que temos e vencer. As derrotas custam sempre, saímos de um objetivo que queríamos, mas isso já passou. Queremos continuar a disputar o grande campeonato que estamos a fazer na Liga, manter a nossa posição e, quiçá, reduzir a distância para os da frente”, disse.

Rosic vai parar cerca de três semanas porque vai ser operado a uma hérnia e José Peseiro admitiu que o central sérvio “andou a jogar em esforço”.

“Todos os erros que ele possa ter cometido nestes jogos é minha responsabilidade. Fez um esforço tremendo por necessidade da equipa, já lhe dei os parabéns pela abnegação, sendo que os profissionais de futebol jogam muitas vezes com dores”, disse.

O treinador avançou que será Bruno Wilson, defesa central de 19 anos da equipa B, que fará dupla com André Pinto no eixo defensivo.

Questionado sobre o pouco rendimento de reforços como Bakic, Martínez, Douglas Coutinho ou Benítez, admitiu que esperava mais deles.

“Esperávamos e esperamos, mas vocês sabem que há jogadores de equipas grandes que não renderam no primeiro ano e hoje estão nos melhores clubes da Europa. Temos que ter noção disso e dar a entender aos jogadores e seus empresários que a nossa estrutura está muito atenta a isso. Não deixamos de acreditar neles por não terem ainda conseguido mostrar o seu valor”, assegurou.

Razia nos centrais ‘dá’ titularidade a Bruno Wilson

Bruno wilson, defesa-central do sporting de braga. Foto: scbraga. Pt
Bruno Wilson, defesa-central do Sporting de Braga. Foto: scbraga.pt

O treinador do Sporting de Braga convocou Xeka e Bruno Wilson, não podendo contar com Rosic e Bakic, lesionados.

Bruno Wilson, defesa central da equipa B, estreia-se nos convocados da equipa principal e será titular, revelou hoje José Peseiro, substituindo Rosic, que vai parar cerca de três semanas (vai ser operado a uma hérnia do desportista).

Com mais três centrais indisponíveis – Artur Jorge está castigado e Ricardo Ferreira e Velázquez continuam lesionados -, José Peseiro vai dar a titularidade ao jovem de 19 anos, internacional sub-20 português, que fará dupla com André Pinto no eixo defensivo.

Bakic, com uma tendinite no pé esquerdo, também é baixa de última hora, juntando-se aos igualmente lesionados Ricardo Ferreira, Velázquez, Mauro e Pedro Santos.

De volta às opções do técnico estão Xeka e Douglas Coutinho, devendo o primeiro entrar diretamente para o ‘onze’.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 23 pontos, e Paços de Ferreira, 13.º, com 13, defrontam-se às 20:15 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, partida que será arbitrada por Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

A lista dos 19 convocados

– Guarda-redes: Matheus e Marafona.

– Defesas: Marcelo Goiano, Baiano, Bruno Wilson, Djavan e André Pinto.

– Médios: Vukcevic, Xeka, Pedro Tiba e Martínez.

– Avançados: Benítez, Ricardo Horta, Douglas Coutinho, Wilson Eduardo, Alan, Stojiljkovic, Rui Fonte e Hassan.

Duas saídas e três regressos no Paços de Ferreira

Vasco Seabra, treinador principal do Paços de Ferreira em Braga, promoveu hoje três regressos aos convocados, numa lista que perdeu dois centrais, para o jogo da 13.ª jornada da I Liga de futebol.

Miguel Vieira foi expulso por acumulação de amarelos diante do Boavista, num jogo que o Paços venceu por 2-1, enquanto Pedro Monteiro joga na formação pacense por empréstimo dos bracarenses, o que inviabiliza a sua utilização no jogo de domingo.

Em função destas ausências, Vasco Seabra, que orienta ainda internamente o Paços de Ferreira, promoveu os regressos do defesa Francisco Afonso e dos médios Leandro Silva e Vasco Rocha, alargamento a lista de convocados a 19 elementos.

Rabiola e Cícero recuperam de intervenções cirúrgicas e continuam de fora das opções, numa lista de ausentes extensiva a Romeu, Christian, Filipe Ferreira e Mário Felgueiras, todos condicionados.

Lista dos 19 convocados

– Guarda-redes: Rafael Defendi e João Pinho.

– Defesas: Bruno Santos, Ricardo, Marco Baixinho, Francisco Afonso, João Góis e Paulo Henrique.

– Médios: Mateus, Pedrinho, André Leal, Leandro, Vasco Rocha e Minhoca.

– Avançados: Welthon, Gleison, Barnes, Ivo Rodrigues e Ricardo Valente.

 

 

Logo facebook Fique a par das Notícias do Sporting de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Passos coelho em braga no jantar de natal da concelhia do psd

Passos Coelho em Braga no jantar de Natal da concelhia do PSD

Próximo Artigo
Ii liga. Resultados e classificação

II Liga. Resultados e Classificação

Artigos Relacionados