José Novais (Barcelos) e Carlos Cação (Vila Verde) na vice-presidência do PSD distrital

Eleições distritais do PSD de Braga

Paulo Cunha, o autarca de Famalicão e único candidato do PSD às eleições para os órgãos distritais que esta tarde se realizam, em Braga, apresenta, como candidatos a vice-presidentes da Comissão Política, os militantes José Luís Novais, de Barcelos e Carlos Cação, de Vila Verde.

Conforme O MINHO noticiou, o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, foi o escolhido para a presidência da Mesa da Assembleia Distrital, enquanto que, César Teixeira, de Guimarães, liderará a Comissão de Jurisdição, e Isabel Miranda, militante de Barcelos presidirá à de Auditoria Financeira. O ainda presidente da Distrital, o eurodeputado José Manuel Fernandes é o mandatário da candidatura.

Cação e Novais, o primeiro um jovem autarca e o segundo, um político experiente, substituem respetivamente os vice-presidentes, João Granja, de Braga e André Coelho Lima, de Guimarães. Há dias, em declarações sobre as próximas «autárquicas» de 2021 no distrito de Braga, Paulo Cunha adiantou que, até outubro, a nova Comissão Política Distrital “criará as condições para encontrar as melhores soluções em cada território: o PSD tem propostas, programa e pessoas para todos os concelhos e freguesias”, salientou.

O também autarca de Famalicão lembrou que o PSD é o maior partido do distrito, o que tem mais câmaras e juntas: “conquistámos duas em 2013 e mais duas em 2017. Em 2021 bater-nos-emos para governar mais municípios”, afirmou.

Sobre o distrito, Paulo Cunha diz que se quer cabeça de uma região forte, social e economicamente” e disse que vai “exigir” das instâncias nacionais uma relação diferente para o distrito: “este território dá muito mais para o país do que o país lhe dá. Somos um contribuinte líquido não devidamente retribuído. Queremos mais atenção do governo e das estruturas nacionais”, declarou.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Bruxaria em Braga: Junta de Mire de Tibães denuncia 'magia negra' à GNR

Próximo Artigo

Menino de 5 anos gravemente queimado num piquenique em Arcos de Valdevez

Artigos Relacionados
x