José Manuel Fernandes reconhecido como “profissional do ano” pelos Rotários de Braga

Foto: PSD

O Rotary Club Braga – Norte vai homenagear o ex-eurodeputado e atual ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, de Vila Verde, foi hoje anunciado. A iniciativa vai ter lugar no próximo dia 04 de maio, num jantar de beneficência em Santa Lucrécia de Algeriz, no concelho de Braga.

Em comunicado enviado a O MINHO, a direção do Rotary justifica a decisão de reconhecer José Manuel Fernandes como “Profissional do Ano 2024”, frisando que “a sua trajetória exemplar, o seu compromisso com a excelência e a sua dedicação ao serviço público são verdadeiramente inspiradores e merecem ser celebrados”.

Do trabalho desenvolvido por José Manuel Fernandes como líder político, autarca e deputado ao Parlamento Europeu, os rotários apontam o novo governante natural da freguesia de Moure como “um líder excecional, um visionário na política e um defensor incansável dos interesses da comunidade”.

“José Manuel Fernandes é um exemplo de dedicação e serviço público”, refere o Rotary Club, em nota onde acrescenta que, “como presidente da Câmara de Vila Verde, demonstrou uma liderança inspiradora e um compromisso inabalável com o desenvolvimento da sua região e o bem-estar dos seus cidadãos”. 

Nas funções de deputado ao Parlamento Europeu, a organização comunitária de solidariedade destaca que “serviu com distinção e integridade”, em defesa dos “interesses de Portugal e da União Europeia, com paixão e determinação, contribuindo para moldar políticas que impactaram positivamente milhões de pessoas”.

Sobre as novas funções de José Manuel Fernandes como ministro da Agricultura e Pescas, o Rotary perspetiva que “enfrentará desafios significativos”, num setor crucial em que serão importantes “a sua visão, experiência e determinação”.

A homenagem –aberta ao público mediante inscrição prévia – está agendada para as 20:00 de 04 de maio, na Quinta Cerrado da Casa, em Santa Lucrécia de Algeriz.

As receitas do jantar solidário reverterão a favor da Conquista Vontades – Associação dos Imigrantes Senegaleses em Portugal. A inscrição é obrigatória, podendo ser efetuada na plataforma https://forms.gle/RwMPg6mYXieLuNbi9, ou através do email [email protected] e dos telemóveis 966530206, 938967386 e 933512755.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Montenegro diz que "foi claríssimo" sobre descida do IRS

Próximo Artigo

Vídeo mostra descarga complementar para o rio Cávado

Artigos Relacionados
x