Seguir o O MINHO

Braga

Europeias: José Manuel Fernandes número 3 da lista do PSD

Lista divulgada no site do partido

em

Foto: Facebook de PSD

O social-democrata José Manuel Fernandes, de Vila Verde, foi indicado pelo partido como número três na lista da candidatura às eleições Europeias, encabeçada por Paulo Rangel, foi hoje anunciado.

Documento PSD

Os nomes escolhidos são votados esta quarta-feira à noite no Conselho Nacional do PSD, que se realiza em Coimbra.

Através das redes sociais, o PSD de Vila Verde, onde José Manuel Fernandes foi presidente da Câmara, até 2009, manifestou o natural agrado pela escolha.

“O PSD Vila Verde congratula o Eng. José Manuel Fernandes pela indicação em terceiro lugar na lista ao Parlamento Europeu, proposta pelo líder do partido Dr. Rui Rio”, lê-se numa publicação partilhada ao início da noite, no Facebook.

Segundo uma fonte próxima do ex-autarca, em declarações a O MINHO, “não poderia ter sido melhor lugar”. Para a mesma fonte, “é o prémio pelo trabalho desenvolvido nestes quatro anos e esmagadoramente reconhecido por todos”.

Eurodeputado desde 2009, José Manuel Fernandes é, também, o atual presidente da distrital de Braga do PSD. Após ter apoiado Pedro Santana Lopes nas últimas eleições do partido, ficou no ar a dúvida sobre a sua continuidade, depois de Rui Rio ter sido eleito presidente.

Depois disso, Fernandes foi um dos principais rostos de Rio no acordo com o Governo sobre fundos europeus, precisamente pela preparação técnica, já que liderou a Comissão dos Orçamentos.

Nem as recentes notícias sobre um pedido de levantamento de imunidade parlamentar por atos cometidos aquando da sua passagem pela presidência da Câmara de Vila Verde, fizeram Rui Rio vacilar na escolha e não o deixou cair.

Europeias: Lista do PSD aprovada com 91% de votos a favor por votação secreta

Maria Alice Antunes, de Viana do Castelo, também consta na lista divulgada pelo partido no seu site oficial, na 14.ª posição.

O atual comissário europeu Carlos Moedas é o mandatário da lista.

Duas novidades

Quanto ao resto da lista, dos seis primeiros nomes, aqueles que serão mais facilmente eleitos, há duas novidades (Lídia Pereira e Álvaro Amaro) e quatro repetentes, sendo um deles um regresso (Paulo Rangel, cabeça de lista, José Manuel Fernandes e Cláudia Monteiro Aguiar e Maria da Graça Carvalho que volta a sentar-se no Parlamento Europeu.

Na zona sombra ficou Carlos Coelho, em 7º e Ana Miguel dos Santos em 8º.

Uma lista paritária com três homens e três mulheres nos seis primeiros lugares e nada centralista. Abaixo do Mondego só Maria da Graça Carvalho.

Rui Rio, aos jornalistas, explicou que “com esta formulação da lista conseguimos albergar a região Norte, que é representada por José Manuel Fernandes, a região Sul, representada por Maria da Graça Carvalho, que é natural de Beja, a região Centro, representada por Álvaro Amaro, as regiões autónomas representadas por Cláudia Aguiar, a área metropolitana de Lisboa por Carlos Coelho, e uma novidade, Ana Miguel dos Santos que neste momento está a viver em Cambridge, onde está a fazer o doutoramento, é especialista em Segurança na ótica jurídica e são estes os oito primeiros, que são aqueles que têm mais possibilidades de ser eleitos”.

Eis os 10 primeiros da lista do PSD:

1. Paulo Rangel

2. Lídia Pereira

3. José Manuel Fernandes

4. Graça Carvalho

5. Álvaro Amaro

6. Cláudia Monteiro Aguiar

7. Carlos Coelho

8. Ana Miguel dos Santos

9. Sónia Ramos

10. Teófilo dos Santos

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Braga

Detido com nota de 20 euros falsa no Enterro da Gata em Braga

Suspeito de 20 anos

em

Foto: DR

A PSP deteve hoje, em Braga, um jovem de 20 anos por posse e tentativa de passagem de nota falsa de 20 euros, anunciou aquela força.

Em comunicado, a PSP refere que a detenção ocorreu no âmbito do policiamento às festividades académicas do Enterro da Gata.

O detido foi notificado para comparecer nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial de Braga.

Continuar a ler

Braga

Pastor alemão foge de casa, ataca mulher e mata cão de porte pequeno em Braga

Em Real

em

Foto: Facebook

Um pastor alemão, que alegadamente fugiu de uma casa, atacou uma mulher e matou um cão de porte pequeno esta quinta-feira na freguesia de Real, em Braga.

“Só tive tempo de ver um cão enorme a correr na minha direção, sem trela, a morder o meu cão e a atacar-me”, disse Cátia Sousa ao Jornal de Notícias.


A vítima foi socorrida por uma funcionária da Escola Básica de Real, perto do local do ataque, e foi transportada para o Centro de Saúde do Carandá.

Marley, o Yorkshire que também foi atacado pelo pastor alemão, foi encaminhado para um hospital veterinário, mas não resistiu aos ferimentos.

Continuar a ler

Braga

Passatempo Casa da Árvore – Vilaminho, Braga

Em parceria com a PlantIt

em

Foto: Divulgação

A Casa da Árvore é o mais recente projeto imobiliário da Vilaminho.pt, desenhado a pensar nas necessidades das jovens famílias, é dotado de equipamentos e acabamentos que permitem uma redução significativa dos custos energéticos e da pegada ecológica e garantem excelentes resultados a nível acústico.

É um empreendimento de 24 apartamentos, pensados para aproveitar o tempo em família e para melhorar a qualidade de vida.

No dia 25 de maio das 9:30 às 12:30, e em parceria com a PlantIt, será realizado o Workshop “A minha horta de varanda”.

Para participar basta preencherem este formulário até dia 19, sugerindo uma solução ecológica para o dia-a-dia ou em específico para os apartamentos da Casa da Árvore.

As melhores sugestões ganham entradas duplas para o workshop.

 


Uma Casa da Árvore no centro da cidade de Braga

Localizada na Rua Virgílio Ferreira, na freguesia de Real, na zona norte da cidade de Braga, a Casa da Árvore terá 24 apartamentos de tipologia T3, com uma área de 150 metros quadrados, dotados de equipamentos de elevada eficiência energética. Segundo estimativas da construtora, a Casa da Árvore deverá estar pronta a habitar durante o segundo semestre de 2020, entre agosto e outubro.

“Serão apartamentos elegantes, de perfil minimalista, pensados para as necessidades de jovens famílias, que surpreendem pelos pormenores de design e acabamentos requintados”, explica o representante do gabinete ART.MGA responsável pelo projeto.

A localização é outra das mais-valias, uma vez que a Casa da Árvore irá proporcionar a tranquilidade que encontramos fora da cidade sem deixar que os seus moradores vivam próximo do centro histórico da cidade e dos equipamentos e serviços que precisam para uma qualidade de vida de alto padrão.

Apartamentos Personalizáveis

Foto: Vilaminho

Como explica Tiago Gomes Sequeira, administrador da Vilaminho, promotora do projeto, “o edifício Casa da Árvore foi desenhado a pensar nas famílias que querem conciliar as vantagens da proximidade do centro histórico com o conforto de uma habitação contemporânea e amiga do ambiente”.

O administrador da Vilaminho realça ainda que, “na primeira fase de vendas, os apartamentos são altamente personalizáveis, para que cada família possa construir uma casa à medida das suas necessidades específicas”.

A Casa da Árvore propõe um modelo de habitação e estilo de vida mais sustentáveis. A utilização de materiais de elevada qualidade permite excelentes resultados ao nível do isolamento térmico e acústico, garantindo o máximo conforto.

Soluções Tecnológicas

A inclusão de soluções tecnológicas, que possibilitam tanto o aproveitamento da energia solar como a redução de consumos, permite baixar significativamente os custos energéticos e a pegada ecológica.

O sistema integrado de floreiras com rega automática possibilita também usufruir da natureza dentro de casa, através da cultura de flores, pequenos vegetais ou ervas aromáticas durante todo o ano.

Foto: Vilaminho

Para além da privacidade e do conforto de cada apartamento, a Casa da Árvore terá espaçosas áreas comuns, pensadas para a utilização familiar quotidiana, que serão facilmente adaptáveis para eventos especiais, nomeadamente na sala multifunções – ideal para festas e/ou reuniões de condomínio e ginásio.

Característica muito especial deste imóvel é também a inclusão de pontos de carregamento para veículos elétricos, bem como espaço de parqueamento interno de bicicletas, como resposta às crescentes necessidades de mobilidade urbana.

Situado a cinco minutos do centro histórico, favorece os chamados meios de mobilidade suave, não esquecendo a proximidade às principais vias rodoviárias e ferroviária da cidade de Braga.

Vilaminho: 30 Anos a Crescer

A Vilaminho é uma empresa nascida em Braga, em 1988, como a primeira empresa do grupo no setor imobiliário. Trinta anos depois e orientada por três gerações, capazes de garantir a sua evolução e crescimento contínuos, o Grupo Vilaminho apresenta empreendimentos imobiliários por todo o país, em cidades como Aveiro, Braga, Gondomar, Lisboa, Elvas, Gaia, Portimão e, também, no Brasil.

Avô, pai e filho dirigem, agora, com a mesma paixão com que começaram a missão de criar, continuamente, elementos de diferenciação nos projetos que desenvolvem, acreditando apenas na determinação de cada cliente para alcançar cada um dos seus sonhos.

VISITAR SITE >

Descarregar Folheto (PDF) 

PUBLICADO POR

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Patrocinado

Reportagens da Semana

Populares