Seguir o O MINHO

Alto Minho

José Manuel Carpinteira toma posse em Valença na segunda-feira

Eleições autárquicas

em

Foto: DR / Arquivo

Os novos órgãos da Câmara e Assembleia Municipal de Valença serão instalados na próxima segunda-feira, às 10:30, no auditório do Centro de Inovação e Logística de Valença. José Manuel Carpinteira é o novo presidente do município, após o PS ter tirado o poder ao PSD nas eleições de 26 de setembro.

O executivo municipal será constituído por três vereadores eleitos pelo PS, dois pelo PSD e outros dois pelo movimento JMFV – Fortalecer Valença.

A Assembleia Municipal será constituída por dez eleitos pelo PS, seis pelo PSD, quatro por JMFV, uma do Nós, Cidadãos e pelos onze presidentes de junta.

As Juntas de Freguesia contam com seis presidentes eleitos pelo PSD, três do grupo JMFV e dois do PS. Relativamente às Assembleias de Freguesia 37 elementos foram eleitos nas listas do PSD, 27 na do PS, 17 no grupo JMFV, 5 pelo Nós, Cidadãos e 1 pelo Remar por São Pedro da Torre.

A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos de Valença é publica.

José Manuel Carpinteira

Engenheiro químico de formação e gestor empresarial de profissão, José Manuel Carpinteira, de 62 anos, residente em Valença, desempenhou desde 2015 até outubro de 2021, a função de deputado à Assembleia da República, onde integrou a Comissão de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território, tendo sido coordenador do Grupo de Trabalho – Audiências.

Foi Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, de 1989 a 2013, e desempenhou, ainda, as funções de presidente da Fundação da Bienal de Arte de Cerveira, administrador de Empreendimentos Eólicos Cerveirenses, SA, vogal do Executivo da Região de Turismo do Alto Minho e presidente da Federação Distrital do PS de Viana do Castelo.

Populares