Jornal inglês sugere “piqueniques à sombra da ponte” em Ponte de Lima

A vila de Ponte de Lima está em destaque na secção “Viagens”, do site do jornal britânico “The Guardian”.

O artigo intitulado “O melhor do Portugal rural: dicas de viagens aos leitores”, que faz uma chamada de atenção as montanhas, aos rios e as regiões mais discretas em Portugal, aborda a beleza do Minho, considerando Ponte de Lima como um local de visita obrigatória.

Ponte de Lima no “The Guardian” (13/04/2017)

“A norte do Porto, a uma hora de carro, o Minho trata-se de uma região deslumbrante e de beleza natural. A bela vila de Ponte de Lima é uma das mais antigas de Portugal”, escreve o jornal britânico.

O “The Guardian” aconselha a alugar uma canoa no Clube Náutico, de modo a desfrutar o “sublime rio Lima”.

Gozar “a paisagem verde das margens do rio, a água cristalina, fazer um piquenique e beber um copo de vinho verde à sombra da ponte medieval” é outra sugestão da publicação. Uma dica que, localmente, divide muitas opiniões, como demonstrou recentemente a discussão que se gerou em torno de uma publicação do vereador do PSD local.

No Minho, o diário britânico faz referência ainda à vila de Cerca de Baixo, em Braga, propondo aos visitantes a pernoitar na Pousada Mosteiro de Amares, reconvertida pelo arquiteto português Souto de Moura, na década de 60.

“O hotel condiz com as ruínas do mosteiro e tem um grande restaurante com vista para o vale do rio Cávado”, escreve.

A publicação recorda também o Miradouro da Pedra Bela, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, e Pitões das Júnias, “um lugar onde os habitantes ainda vivem com animais tradicionais nas suas casas de pedra”.

No artigo são mencionados ainda Monsaraz (Évora), Serra de São Mamede (Marvão), as Aldeias do Xisto na Lousã (Coimbra), Vila Fernando (Elvas), Rota Vicentina (Odemira), Cromeleque dos Almendres (Alentejo), Costa Alentejana, Trilho do Burros (Sintra) e Odivelas.

 

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados