Jorge Jesus vinca ambição de manter Benfica “100% vitorioso” em Guimarães

I Liga
Jorge jesus vinca ambição de manter benfica “100% vitorioso” em guimarães

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, manifestou hoje a sua ambição de guiar o Benfica à sétima vitória consecutiva neste arranque da I Liga de futebol, apesar das “dificuldades” esperadas na visita ao Vitória SC.

“Em todos os jogos o Benfica tem de estar melhor, é com essa ideia que trabalho e que os jogadores tentam partilhar. Às vezes não acontece tanto como queremos, mas neste momento o Benfica é 100% vitorioso e queremos continuar agora contra o Vitória , que é um adversário forte e com história no futebol português”, afirmou o técnico dos ‘encarnados’ na conferência de imprensa realizada no centro de estágio do clube, no Seixal.

Num discurso onde enfatizou várias vezes a dimensão e o sentimento da “massa associativa muito fervorosa” dos vimaranenses, Jorge Jesus lembrou que os jogos em Guimarães “são sempre difíceis”.

No entanto, o treinador, de 67 anos, realçou que um triunfo nesta ronda significa não apenas mais três pontos, mas também “tranquilidade e confiança” para a caminhada da equipa, que logo a seguir irá defrontar o FC Barcelona na Liga dos Campeões.

“Não é preciso o jogo do FC Barcelona para dizer que o jogo com o Vitória de Guimarães é mais importante. O nosso grande objetivo é o campeonato nacional e isso quer dizer que o jogo em Guimarães é muito mais importante”, começou por dizer Jorge Jesus, para logo de seguida fazer uma adenda à sua resposta: “São os dois muito importantes”.

Entre os elogios à equipa vimaranense sobressaíram as palavras sobre o internacional português Ricardo Quaresma, sobre quem lamentou que os caminhos de ambos nunca se tenham cruzado no futebol profissional.

“É um jogador que merece o máximo respeito pela carreira que tem vindo a fazer. É claro que algumas vezes estivemos próximos de trabalhar um com o outro e gosto de trabalhar com jogadores com muito talento, que é o caso dele, mas nunca aconteceu. Espero que amanhã [sábado] não jogue tão bem, é sinal de que o conseguimos anular”, confessou.

De seguida, Jorge Jesus – que esclareceu que apenas André Almeida recuperou entre os jogadores que estavam lesionados para o último jogo frente ao Boavista (3-1) – enalteceu também o trabalho que tem sido realizado por Pepa, que assumiu esta temporada o comando do Vitória SC, depois de um trabalho positivo no Paços de Ferreira.

“O Pepa é um jovem treinador que tem alcançado um posicionamento na I Liga pelo seu trabalho, pelo que tem vindo a demonstrar ao longo da carreira. Ninguém lhe deu nada, foi ele que conquistou os objetivos. É um treinador que gosta que as equipas dele tenham qualidade no jogo ofensivo, que gosta que os jogadores expressem todo o seu talento individual, com um futebol positivo, e esses treinadores, normalmente, fazem carreira”, resumiu.

Questionado sobre o impacto dos resultados da equipa no processo eleitoral que se vive no Benfica, depois de Rui Costa já ter oficializado a sua candidatura à presidência, o treinador dos ‘encarnados’ colocou a equipa à margem desse tema.

“Queiramos ou não, toda a estrutura do futebol vive numa bolha em que é praticamente só futebol e não somos afetados pelo que se passa fora. São decisões do clube e as pessoas vão assumir essa responsabilidade. O Rui Costa acha – e muito bem – que tem condições para continuar o sonho que tem. Ninguém duvida do seu benfiquismo. Agora são os sócios que vão ter de decidir isso, não é o treinador do Benfica”, concluiu.

O jogo da sétima jornada da I Liga de futebol entre o Vitória SC, 10.º classificado, com sete pontos, e o líder Benfica, com 18, está agendado para sábado, às 18:00, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Festival semibreve abre em outubro com concerto no bom jesus de braga

Festival Semibreve abre em outubro com concerto no Bom Jesus de Braga

Próximo Artigo
João henriques dispensa carga emocional extra do moreirense por tentar primeira vitória

João Henriques dispensa carga emocional extra do Moreirense por tentar primeira vitória

Artigos Relacionados