Jogos do Rio voltam a animar margem do Cávado em Barcelos

Já a partir de sábado
Jogos do rio voltam a animar margem do cávado em barcelos

Os Jogos do Rio está de volta a areal de Barcelinhos, na margem do Cávado, concelho de Barcelos, para a sua 22.ª edição, já a partir do próximo sábado.

A iniciativa é promovida pelos Amigos da Montanha, em parceria com a Câmara Municipal de Barcelos e a Junta de Freguesia de Barcelinhos.

Realiza-se nos dias 18 e 25 de junho e 02 e 09 de julho.

Os Jogos do Rio começaram em 1999, tendo sido interrompidos apenas nos dois últimos anos, devido à pandemia, mas retomam agora “em ambiente de celebração e de muita festa”, assinala a organização.

Os Jogos do Rio voltam a contar com insufláveis, piscinas, slide, jogos, parede de escalada, canoagem, passeios de motas de água e workshops.

Uma das novidades desta edição está no facto de os Jogos do Rio se associarem à celebração do centenário dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, instituição parceira nas várias atividades dos Amigos da Montanha. Neste sentido, destaca-se a realização de várias ações, nomeadamente pedagógicas, pela corporação barcelinense.

No campo desportivo, os torneios irão decorrer mantendo o regulamento anterior, com jogos de futebol, voleibol de praia, canoagem, orientação e atletismo, em competições de equipas seniores masculinas, femininas e infantis.

Apesar de não terem acontecido os Jogos do Rio nas edições de 2020 e 2011, os Amigos da Montanha continuaram a realizar a limpeza do areal e da ponte, iniciativas às quais juntaram a dinamização que foi sendo feita no espaço, em parceria com a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Barcelinhos, promovendo a prática desportiva através da disponibilização diária de canoas com o acompanhamento de um técnico nas primeiras pagaiadas de crianças e jovens.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Operário da construção de braga apanhado com cocaína no porto

Operário da construção de Braga apanhado com cocaína no Porto

Próximo Artigo
Investimento de dois milhões para travar avanço do mar em esposende, vila do conde e póvoa de varzim

Investimento de dois milhões para travar avanço do mar em Esposende, Vila do Conde e Póvoa de Varzim

Artigos Relacionados