“Jogámos muito bem”

Tulipa
"jogámos muito bem"

Declarações dos treinadores após a partida Estoril Praia – Vizela (0-3) da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizada hoje, no Estoril.

Manuel Tulipa (treinador do Vizela): “A primeira parte foi muito boa, na segunda parte gerimos muito mais o jogo sem bola, houve momentos na primeira parte em que a equipa teve muito critério e o resultado acabou por se ajustar ao que se passou aqui no jogo.

Este jogo era relativamente difícil para nós, porque nós reportámos a nossa informação sobre o que acontecia anteriormente [como jogava o Estoril Praia às ordens de Nélson Veríssimo, o anterior treinador], mas sabemos que em três dias não se mudam muitas coisas.

Tenho aqui de dar uma palavra aos jogadores que não entraram no onze inicial, mas depois entraram muitíssimo bem a substituir alguns jogadores da nossa equipa. Nós jogámos muito bem, com intensidade alta, e portanto é isto que digo aos jogadores: somos competitivos perante qualquer adversário.

Jogámos contra três, quatro equipas entre o que são as cinco primeiras classificadas, portanto não é fácil conseguir vitórias contra essas equipas, mas ambicionamos isso, ambicionamos ter um percurso ligeiramente idêntico ao que foi a primeira volta”.

Ricardo Soares (treinador do Estoril Praia): “Só tive o plantel todo na quinta e na sexta-feira, portanto só tivemos dois dias e é muito pouco tempo para trabalhar o que quer que seja, até porque já temos a preocupação de deixar a equipa o mais disponível possível.

É realmente para mim um grande estímulo e satisfação estar cá, num projeto de Estoril Praia muito difícil. Por isso, quando aceitei nada muda – passou mais um jogo em que queríamos ter pontos e não temos. É precisamente por isso [conquistar pontos] que vim para cá, com grande espírito de missão.

Nós estamos numa posição, fruto dos últimos resultados, em que isso é natural. Cabe a mim alterar esse pensamento negativo e acreditar. Nós acreditamos que somos capazes de dar a volta à situação, já não é a primeira vez que vivo neste contexto… é com muito trabalho e dedicação.

Faço um apelo aos adeptos para que eles tenham alguma paciência connosco. Vamos pegar na equipa e como disse anteriormente, não mudo uma vírgula: no final da época, eles terão orgulho em nós porque acredito que consigo dar a volta a isto”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Câmara de braga toma posse de 26 jazigos ou sepulturas abandonadas no cemitério

Câmara de Braga toma posse de 26 jazigos ou sepulturas abandonadas no cemitério

Próximo Artigo
Professores do minho protestaram no porto: "é para continuar até que as leis mudem”

Professores do Minho protestaram no Porto: "É para continuar até que as leis mudem”

Artigos Relacionados