Joaquim Rodrigues Jr. em oitavo no final da quarta etapa da Rota da Seda

Piloto de Barcelos
Joaquim rodrigues jr. Em oitavo no final da quarta etapa da rota da seda

O português Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) terminou hoje na oitava posição a segunda parte da quarta especial do rali Rota da Seda, na Rússia, que serviu de etapa maratona.

Depois de ter visto o motor da sua mota inundar-se na travessia de um rio, no domingo, esta segunda-feira o piloto de Barcelos fechou a tirada a 7.26 minutos do vencedor, o australiano Daniel Sanders (Gás Gás).

“Hoje foi um dia muito melhor do que o da véspera. Estava um pouco preocupado depois de o motor se ter enchido de água, mas a mota aguentou-se muito bem e permitiu-me acabar a etapa sem problemas. Falta apenas um dia e vamos dar o nosso melhor”, frisou Quim Rodrigues.

O luso-germânico Sebastian Bühler (Hero) foi quarto, a 2.10 minutos do vencedor.

Na classificação geral, Bühler é quinto classificado, a 8.45 minutos do líder, o austríaco Mathias Walkner (KTM), enquanto Quim Rodrigues é nono, a 1:19.05 horas.

Na terça-feira os pilotos enfrentam uma especial em redor de Gorno-Altaysk, com o mesmo percurso já efetuado na segunda etapa.

Recorde-se que a prova foi encurtada em quatro especiais previstas para a Mongólia devido aos efeitos da pandemia de covid-19 e da peste bubónica que assola aquela região da Ásia.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Apoios diretos às empresas vão atingir 3,4% do pib

Apoios diretos às empresas vão atingir 3,4% do PIB

Próximo Artigo
Pan vai propor que parlamento regulamente autodeterminação da identidade de género

PAN vai propor que parlamento regulamente autodeterminação da identidade de género

Artigos Relacionados