Seguir o O MINHO

Ave

Joane: ATC disponível para acolher refugiados “em nome da solidariedade humana”

em

A Associação Teatro Construção (ATC), de Vila Nova de Famalicão, está disponível para acolher duas famílias de refugiados “em nome da solidariedade humana”, disse hoje a direção daquela entidade em comunicado.

Segundo o texto, a “ATC como instituição de solidariedade considera que não podia ficar indiferente ao terrível drama humano daqueles que tentam fugir às crueldades da guerra”.

Assim, aponta, “apesar das dificuldades com que vive, decidiu fazer mais este esforço em nome da solidariedade humana”.

A disponibilidade da ATC já foi, adianta o texto, comunicada ao Instituto da Segurança Social.

A ATC, com sede em Joane, Vila Nova de Famalicão, dedica-se a atividades nas áreas do teatro, cultura, desporto, educação, saúde e solidariedade social.

A associação comemora este ano quatro décadas de existência.

“Esta decisão é também uma forma de comemorar os 40 anos de vida”, refere o comunicado.

 

Anúncio

Fafe

Material contrafeito no valor de 13 mil euros apreendido em Fafe

Na feira semanal

em

Foto: Divulgação

A GNR constituiu arguidos quatro indivíduos, com idades compreendidas entre os 20 e os 66 anos, pela prática do crime de contrafação, no concelho de Fafe, esta quarta-feira.

No âmbito de uma operação de fiscalização à feira semanal de Fafe, que teve como objetivo o combate à contrafação, os militares detetaram diversas bancas com artigos que ostentavam ilegalmente marcas registadas conhecidas, pelo que se procedeu à apreensão da mercadoria no valor estimado de 13 mil euros, nomeadamente: 524 peças de roupa interior, 235 t-shirts, 176 camisolas e casacos, 137 acessórios (malas, carteiras e cintos), 131 pares de calçado, 65 calças e 64 conjuntos de roupa desportiva.

Os factos foram remetidos para ao tribunal judicial de Fafe.

Continuar a ler

Guimarães

Câmara de Guimarães manifesta pesar por morte de trabalhador em obra no Teatro Jordão

Vítima de 46 anos

em

Foto: DR/Arquivo

A Câmara Municipal de Guimarães manifestou hoje o “seu profundo pesar” pela morte, esta manhã, de um trabalhador de 46 anos no recinto das obras em curso de reabilitação do Teatro Jordão, refere a autarquia em comunicado.

“Desde já a Câmara Municipal de Guimarães apresenta as mais sentidas condolências e manifesta o apoio necessário à família da vítima”, lê-se numa nota enviada à Lusa.

Um homem morreu esta manhã num “acidente no recinto das obras de requalificação” do Teatro Jordão, em Guimarães, tendo o óbito sido declarado no local “depois de manobras” de reanimação, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários.

Segundo a fonte, os Voluntários de Guimarães foram “acionados” pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga às 09:31.

Continuar a ler

Famalicão

Incêndio destrói exaustor industrial em fábrica de tubos em Famalicão

Em Bente

em

Foto: DR/Arquivo

Um incêndio destruiu, esta manhã, um exaustor industrial de uma fábrica de produção de tubos de aço, em Bente, Vila Nova de Famalicão, não tendo havido vitima a registar, disse hoje à Lusa fonte da Proteção Civil de Braga.

Segunda fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, o alerta foi dado às 10:45 e “destruiu um exaustor industrial”, sendo que, pelas 13:00, a ocorrência estava “já dada como encerrada”.

No local, referiu a fonte, estiveram 16 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão, apoiados por cinco viaturas.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares