Atos sucessivos de vandalismo repetiram-se durante a noite desta quinta-feira, no Jardim de Infância do Monte, em Nogueira, no concelho de Braga, meio ano depois de atos idênticos, quando destruíram as iluminações natalícias e partiram várias peças.
Desta vez houve mais estragos, com vidros partidos, depois do arrombamento de uma janela lateral do edifício, situado na Rua Manuel Ferreira Capa, na União de Freguesias de Nogueira, de Fraião e de Lamaçães, assistindo-se a um cenário de destruição.

O Jardim de Infância do Monte, integrado no Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio (AESAS), já tinha sido alvo de atos de vandalismo, em 14 de dezembro de 2024, quando partiram as decorações natalícias preparadas pelas crianças.

A PSP foi logo alertada para a situação e já depois de agentes da 2.ª Esquadra (Santa Tecla) se dirigirem ao Jardim de Infância do Monte, estiveram no local agentes da Esquadra de Investigação Criminal do Comando da PSP de Braga, com a sua Polícia Técnica, a recolherem vestígios que possam permitir chegar até aos autores dos atos de vandalismo cometidos esta madrugada.