Seguir o O MINHO

Braga

Já vai poder ir em visitas guiadas ao Santuário do Bom Jesus, em Braga

A partir de 01 de junho

em

Foto: Confraria do Bom Jesus / Divulgação

A Confraria do Bom Jesus vai ter disponível, a partir de dia 01 junho, um serviço de visitas guiadas ao património, foi hoje anunciado.

De acordo com o cónego Mário Martins, presidente da confraria, “pretende-se potenciar, com esta iniciativa, a descoberta e conhecimento do património religioso, cultural e natural do Bom Jesus, através de uma nova perspetiva de acolhimento dos peregrinos e turistas que visitam o Santuário, quer em termos de uma mais completa oferta turística, quer de uma proposta evangelizadora a que a própria natureza dos vários espaços convida”.

As visitas guiadas serão orientadas por guias locais do santuário que orientarão os visitantes por cinco percursos diferentes, que contemplam o património cultural, religioso e natural do Bom Jesus, informa a confraria, em comunicado enviado à imprensa.

Existe um custo mínimo associado a cada percurso e as Escolas, Universidades, IPSS e Grupos Paroquiais terão um desconto de 50% sobre o preço base, reforça a mesma nota.

As visitam estão disponíveis para grupos organizados ou individuais, com um mínimo de uma pessoa e um máximo de 25.

É obrigatória uma marcação prévia através do telefone 253 676636 ou do e-mail [email protected], podendo escolher-se o percurso, a data, hora e número de participantes.

As visitas iniciam-se com uma sessão de acolhimento e enquadramento aos participantes, continuando depois a visita ao percurso programado, orientada por um guia da responsabilidade da confraria.

As visitas estão disponíveis em português, espanhol, inglês, francês e italiano.

Populares