Já há um espaço de coworking em Ponte de Lima

Para ler no O MINHO GO!, novo suplemento de Roteiros, Agenda e Tendências
Já há um espaço de coworking em ponte de lima

Abriu, por estes dias de fim de ano, e é o primeiro espaço de coworking em Ponte de Lima. Chama-se maak e tem uma oferta que inclui as melhores características dentro do que se espera de um espaço de trabalho assim: 8 secretárias flexíveis, 10 secretárias dedicadas, 2 escritórios privados, uma sala de reuniões, um espaço de lazer, uma sala de chamadas, uma cozinha kitchenette.

Funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e, para aproveitar o ambiente multidisciplinar – cereja no topo do bolo – irá promover eventos de comunidade. Mais ainda: para quem gosta de trabalhar com os amigos de quatro patas por perto, há outra boa notícia: o maak é pet friendly.

Coworking – co-trabalho, numa tradução livre – também designado por trabalho colaborativo ou cooperativo, é um modelo que tem como filosofia a partilha do espaço de trabalho, entre pessoas que exercem atividades diferentes e independentes umas das outras. Oferece vantagens diversas, que vão desde a divisão de custos à multiplicação de ideias e sinergias.

Em Portugal, no site coworker.com, há mais de 200 espaços de coworking registados. Em Ponte de Lima, é o primeiro.

O maak fica na rua Dr. Cassiano Baptista, rua central na zona nova da vila de Ponte de Lima, perto das escolas e no meio de diversas áreas comerciais. Num raio de 5 minutos, tem lá tudo: central de camionagem, ciclovia, piscinas municipais, Parque da Vila, hipermercados, McDonald’s e outros restaurantes casuais para o dia-a-dia.

“Levar Ponte de Lima para a frente” é um dos objetivos do maak, segundo disse, a O MINHO GO, Alexa Pires, responsável pelo espaço.

Veja as imagens e saiba tudo em O MINHO GO!. >

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
2. 000 bebés. Hospital de guimarães bate "recorde" de nascimentos em 2022

2.000 bebés. Hospital de Guimarães bate "recorde" de nascimentos em 2022

Próximo Artigo
Professoras do politécnico de viana distinguidas pelas "boas práticas pedagógicas"

Professoras do Politécnico de Viana distinguidas pelas "boas práticas pedagógicas"

Artigos Relacionados