Seguir o O MINHO

Futebol

Ivo Rodrigues quer que Famalicão alcance “algo histórico” esta época

Apresentação aos sócios

em

O avançado do Famalicão Ivo Rodrigues admitiu ontem desejar que o clube da I Liga portuguesa de futebol alcance “algo histórico” esta época, à margem da cerimónia de apresentação da equipa aos adeptos.

O jogador, de 27 anos, que está na terceira época ao serviço dos famalicenses, garantiu aos jornalistas que estão reunidas as condições para que a equipa possa lutar por vários objetivos.

“Esperamos que em maio possamos festejar coisas bonitas, coisas importantes. Esperamos que o clube possa alcançar algo histórico: taças, uma boa classificação, ir à Europa. São coisas que temos falado. Queremos começar a época melhor do que as últimas duas, de forma a conseguirmos estar mais tranquilos. Não vou estar com promessas, a não ser o trabalho todos os dias para tentar conseguir algo”, referiu.

Ivo Rodrigues, que na última temporada fez 30 jogos nas três competições nacionais e marcou três golos, abordou ainda os objetivos individuais, que passam por fazer mais minutos.

“A nível individual, espero conseguir fazer a maioria dos jogos, porque não tenho conseguido fazer nos últimos anos. Tenho sido afetado por várias lesões. Vou tentar, seja em que posição e em que momento for, estar disponível para o jogo”, frisou ainda.

O jogador, que é um dos ‘capitães’ da equipa famalicense, salientou ainda a mais-valia de estar a começar a época com uma equipa base definida, que já transita da época passada, algo que não aconteceu nos dois últimos anos.

“Começar a época com 20 jogadores novos não é fácil. E nas duas épocas foi assim. Foi atípico e começámos mal. Começámos o campeonato com poucos jogadores, com jogadores mal preparados, pré-épocas mal realizadas por causa da covid-19. Foram épocas atípicas. Mas, neste momento, sentimos que estamos mais bem preparados, mais focados. E acho que esta época pode ser uma época em que, se começarmos bem, podemos apanhar uma boa onda para surfar tranquilos”, finalizou.

EM FOCO

Populares