Seguir o O MINHO

Braga

Artesão morre a subir serra do Gerês

Vilar da Veiga

em

Foto: O MINHO

Um artesão da vila termal do Gerês faleceu na manhã deste sábado quando subia a Serra do Gerês, acompanhando a ação de pastoreio da Vezeira de Rio Caldo.

Manuel Branco Costa, de 48 anos, que era artesão, natural e residente em Vilar da Veiga, freguesia do concelho de Terras de Bouro, depois de indiciada a subida pela Portela de Leonte, sentiu-se de súbito indisposto, algures entre as zonas de Vidoal e Prados da Messe, num dos pontos mais altos da Serra do Gerês, em Terras de Bouro.

No local de socorro, concentrado na Portela de Leonte, de acesso à Mata de Albergaria, não foi possível já reverter a situação de paragem cardiorrespiratória.

O socorro esteve a cargo da Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa, dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM oriunda do Hospital Central de Braga e de militares do Posto de Busca e Resgate em Montanha (PBRM) no Parque Nacional da Peneda Gerês da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR e do Posto Territorial da GNR da Vila do Gerês.

EM FOCO

Populares