IPMA avisa que trovoada pode condicionar certas atividades no Minho amanhã

Trovoada em Barcelos. Foto: Carlos Lopes / Facebook

 O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob aviso amarelo, por causa da trovoada, os distritos de Braga e de Viana do Castelo, durante o período compreendido entre as 13:00 e as 19:00 horas de sexta-feira.

O aviso amarelo, o menos grave, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, sobretudo as que se realizam ao ar livre.

A madrugada será já com alguns aguaceiros, esperando-se uma manhã sem chuva, mas com alguma nebulosidade, conforme adiantou esta tarde a O MINHO o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“Essas nuvens vão desenvolver-se verticalmente com condições para trovoada a partir do fim da manhã e início da tarde, e durante a tarde há condições para aguaceiros fortes acompanhados de trovoada e granizo. Só ao fim da tarde é que diminui essa probabilidade”, explicou a meteorologista Paula Leitão.

A especialista avisou ainda que esta instabilidade “vai continuar no fim de semana e durante toda a próxima semana”, uma vez que “há condições para manter este ciclo de células convectivas, sempre durante a tarde”.

A concluir, diz Paula Leitão, o que aí vem são “manhãs de sol e tardes de trovoada”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x